Xadrez, maior tendência Petti Uomo 91

adrez, a principal tendência Pettit Uomo 91 - 1

O clássico xadrez, que hoje aparece de uma forma não tão clássica, nesse Pitti Uomo virou um must have do inverno 2017/2018. Para quem ainda não ouviu falar do Pitti Uomo, é o evento de moda masculina mais importante do mercado, acontece na Florença desde 1972. Ainda tem o London´s Men´s Show, Milan Fashion Show, mas confesso que o Pitti Uomo é o meu predileto! Aí vocês devem estar se perguntando, mas por quê? Bom, porque mostra uma moda masculina elegante e criativa, muitas vezes com cores fortes, mas sem perder a elegância. Vamos ao post que aposto já ter deixado vocês um pouco curiosos, não é mesmo?

adrez, a principal tendência Pettit Uomo 91 - 2  adrez, a principal tendência Pettit Uomo 91 - 3  adrez, a principal tendência Pettit Uomo 91 - 4

Uma característica forte do Pitti Uomo é ter muita alfaiataria e com estilo um pouco mais criativo, bem visível na forma que o xadrez aparece nos looks do desfile do Stefano Ricci. Tem desde o look um pouco mais tradicional com o xadrez quase não aparecendo como na primeira foto, ótima opção para os homens mais discretos… Até uma alfaiataria com um xadrez mais colorido e moderno como no look da terceira foto, outro toque de modernidade são os ternos com corte slim (mais próximo do corpo).

adrez, a principal tendência Pettit Uomo 91 - 17  adrez, a principal tendência Pettit Uomo 91 - 18  adrez, a principal tendência Pettit Uomo 91 - 9

Como falei apesar do xadrez ser uma estampa bem clássica, alguns detalhes deixam o look mais moderno mesmo sendo peças de alfaiataria. Como alguns toques de cores mais claras no meio de tons mais escuros, como na primeira foto, e ternos com corte slim e paletós acinturados como na segunda foto. O maior exemplo é o smoking acinturado, com xadrez e a lapela em veludo, mix de textura com estampa = super moderno mesmo sendo uma peça clássica! Incrível não acha? Quem estiver a cima do peso prefira estampas menores e com fundo escuro, vai ajudar a disfarçar. Fotos: Lardini/ Tombolini/ Cortador.

adrez, a principal tendência Pettit Uomo 91 - 13  adrez, a principal tendência Pettit Uomo 91 - 12  adrez, a principal tendência Pettit Uomo 91 - 16

O Tommy Hilfiger estreou nesse Petti Uomo, trazendo também algumas peças em xadrez, mas com um estilo mais streetwear bem típico da moda americana.  O mais legal são as cores mais vivas do xadrez, uma forma legal de usar é fazer um mix com outras estampas… Pode usar com listras tanto verticais, horizontais e diagonais, um bom exemplo é o look da segunda foto. Uma combinação perfeita, o item que faz combinar todas essas estampas nesse look é a cor azul, que está presente no xadrez do casaco, no casaco liso e nas listras da camisa. Viram, não é tão difícil fazer um mix criativo de estampas!? 😉 O mesmo acontece no look da terceira foto, para combinar o xadrez em tom marrom ele usou um casaco com listras com tons terra. Ou seja, todos com looks bem modernos e fashionistas com xadrez que é um clássico da moda!

E aí, gostaram do post? Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de pauta, deixem nos comentários ou no Instagram do Blog. Se gostaram do post deem like, compartilhem e não deixem de cadastrar os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM o lixo eletrônico). Beijos!

Imagens: Divulgação.





Você também pode gostar...

9 - Coleção Joulik para C&A 2017

Coleção Joulik para C&A 2017
(27 de maio de 2017)

Um short e vários looks
(27 de fevereiro de 2015)

Um pouco do segundo do SPFWN47
(24 de abril de 2019)

Terceiro Trend Session LYCRA®
(30 de maio de 2018)

Segundo dia de SPFWN45
(24 de abril de 2018)