A volta das pochetes

 

5 - A volta da pochete

Desde que essa tendência começou a ressurgir do baús de horrores dos ano 80, muita gente ficou virado a cara… Mas, realmente as pochetes voltaram e viraram febre no carnaval! Sim, confesso que fui uma das que virou a cara para a volta das temidas pochetes. Porém, as novas versões com mais estilo me conquistaram. Então, bora para o post da tendência que mais divide as pessoas.

John Drops  Kadu Dantas

As pochetes já têm aparecido aos poucos nas há alguns anos nas passarelas internacionais, quando todo mundo já começou a virar a cara. Todo mundo pegou ranço desse objeto de moda, também as pochetes usadas nos anos 80 eram beeem diferentes, geralmente de couro e sempre o mesmo modelo sem graça e muito volumosa. Os modelos atuais são mais slim, tecidos diferentes, design bem #cool. São uma boa opção de acessório tanto para homens como para mulheres que vivem na correria. Boas inspirações são esses modelos usados pelo John Drops no Carnaval (com mensagem divertida), e o Kadu Dantas com estilo mais clássico. Ou seja, tem modelos para todos os gostos! 😉

Dior Homme  5 - A volta da pochete

Creio que vocês devem estar se perguntando: como uso essas novas pochetes? Bom, não tem uma regra definida para isso, antigamente se usava as pochetes apenas da forma tradicional na cintura, mas hoje são usadas de várias formas. A forma mais usada pelo homens é transpassada no peito ou carregada no ombro. Aliás, para já tem uma pochete natural na cintura, usar transpassada no peito é a melhor forma para disfarçar a barriga. Lembrem de não deixar a pochete apertada, para não não marcar! No inverno também vale usar as pochetes dessa forma, por cima do casaco, super prático para pegar o celular. Foto: Yannis Vlamos/ desfile Dior Homme.

3 - A volta da pochete  Sem título

O streestyle durante o Fall Menswear 2018 as pochetes também apareceram, tanto usadas no peito como na cintura. Mas, não curto esse modelo mais tradicional preto e volumoso, bem estilo anos 80… Fujam de modelos desse tipo! 😉 E aí, vocês irão aderir as pochetes?

 Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de pauta, deixem nos comentários ou no Instagram. Se gostaram do post deem like, compartilhem e não deixem de cadastrar os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM o lixo eletrônico). Beijos!

Fotos: Phil Oh, @JohnDrops, @KaduDantas.





Você também pode gostar...

Dia Internacional da Gentileza
(13 de novembro de 2014)

Quarto dia de SPFWN45
(26 de abril de 2018)

Tendências do Milan Fashion Week
(25 de setembro de 2014)