Você sabe qual é seu tipo de corpo?

Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

Hoje vou mostrar como você pode descobrir qual o seu tipo de corpo, parece algo simples e bobo, mas é um grande passo para você entender porque uma roupa que fica linda na suas amiga, e quando você experimenta não fica aquela maravilha! Isso não significa que a sua amiga é mais perfeita ou bonita do que você, a diferença é que a roupa não é ideal para o seu tipo de corpo.

Para começar, os tipos de corpos para a silhueta da mulher são cinco: Ampulheta, oval, retangular, triângulo invertido e pêra. Para você descobrir a sua silhueta, deve medir a parte da frente do seu corpo usando lingerie. Você pode pegar uma fita métrica e medir de uma axila a outra, a frente da cintura na altura do umbigo, e o quadril no ponto mais largo. Depois veja as opções de tipos de corpos que vou mostrar neste post, através das suas medidas e uma foto sua de lingerie com os braços um pouco abertos, você conseguirá perceber qual é o seu tipo de corpo.

Tipo Ampulheta

.       Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN    Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN  Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

O corpo do tipo ampulheta, geralmente os ombros e o quadril são das mesmas medidas ou bem próximas, também tem a cintura bem marcada, coxas e quadril mais arredondados e seios grandes, mas nem sempre os seios são fartos. É a silhueta mais equilibrada, se você tivere outro tipo de corpo, você deverá ter o ampulheta como referência de equilíbrio, ou seja tentar escolher roupas para deixar os ombros e o quadril parecendo ser do mesmo tamanho.

Evite:  Marcar muito a cintura, mas pode marcar um pouco, já que ter cintura fina é bem legal.  

Recomendado:  Disfarçar as coxas grossas e os seios, valorizar mais o colo e os ombros, chamar atenção para o rosto. 

Roupas ideais: Calça flair, calça skinny se tiver detalhes verticais para afinar e alongar a perna, calça slim, calça reta, shorts muito curtos só se forem mais largos, saia lápis apenas justa e não apertada, saia reta, saia godê mais longa, saia levemente evasê, vestidos retos, vestidos com a cintura levemente marcada, macacões, decotes que valorizem o busto.  A seguir alguns exemplos:

Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

Tipo Oval

.           Você sabe qual é o seu tipo de corpo4   Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN  Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

As mulheres de corpo oval geralmente estão a cima do peso normal, a barriga fica em forma de O e não tem cintura, tem o pescoço curto e largo, braços mais grossos, pernas um pouco mais finas do que o resto do corpo, seios fartos.

Objetivo: Redistribuir as formas de uma maneira mais proporcional

Recomendado: Alongar a silhueta, chamar atenção para os seios e ombros e tirar a atenção do abdômen largo, criar um caimento solto e suave no corpo.

Evite: Calças de corte justo como a slim e a skinny, usar echarpe e cachecóis para não encurtar mais ainda o pescoço, mangas bufantes e largas em excesso, camisas muito largas, calças de cintura baixa, roupas com estampas ou recortes horizontais, estampas grandes e com fundo claro, nada de máxi colar, nem sinto largo na altura da cintura, tomara que caia, de jeito nenhum!

Roupas ideais: Vestidos com decote império, igual ao vestido azul à cima, mas o resto do vestido deve ser reto e mais solto. Saias retas, roupas com bordados em diagonais ou verticais para alongar a silhueta, camisas e vestidos com decotes em V ou U profundo. Calça reta para equilibrar com o tronco largo, caftas como as da cantora Alcione, saia em A e um pouco solta, roupas levemente acinturadas, blusas longas que ultrapassam a linha do quadril, estampas pequenas e com fundo escuro. Use colares compridos para alongar a silhueta. A seguir exemplos de looks corretos:

Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

Tipo Retangular

.   Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN  Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN  Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

As mulheres com o corpo retangular não tem cintura, geralmente tem os ombros, a cintura e o quadril alinhados. Geralmente essas mulheres estão no peso ideal ou um pouco a cima, quando engordam ganham peso por igual  em todo corpo.

Objetivo: Criar ilusão de cintura

Recomendado: Peças que marquem a cintura, chamar atenção para o meio do corpo, chamar atenção para o rosto, e roupas soltas.

Evite: Jaquetas curtas, top cropped que acaba na altura da cintura e combinados com calça ou saia de cintura baixa e casacos curtos.

Roupas ideais: Saia lápis, saia evasê e godê, casacos acinturados, cintos estreitos e da mesma cor da roupa, top cropped que acaba na cintura combinados com calça ou saias de cintura alta, sapatos com salto, alça flair, calça skinny e slim, calça boyfrind. Chame atenção para os ombros! A seguir exemplos de looks: 

Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

 Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

Tipo triângulo invertido

.       Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN  Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN  Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

As mulheres com corpo tipo triângulo invertido tem os ombros visivelmente maiores que o tamanho do quadril e das coxas, seios e peitorais grandes, ombros largos, geralmente tem as pernas longas e finas.

Objetivo: Dar mais volume no quadril para tentar equilibrar com a largura dos ombros, e deixar mais proporcional o tamanho do tronco com as pernas. 

Recomendado: Chamar mais atenção para o quadril, dar foco ao centro do corpo para diminuir visivelmente o tamanho do tronco, chamar atenção para o colo e pescoço, roupas com caimento suave e solto, detalhes a baixo da cintura.

Evite: Mangas bufantes, detalhes nos ombros, ombreiras, camisas regatas e nadador, vestidos justos com alça fina, decotes quadrados e canoa.

Roupas ideais: Decotes em V, blazer aberto, lapela longa e estreita, manga curta, saia evasê, saia godê, vestidos retos, calça flair, calça reta, calça larga e boyfriend para dar mais volume a parte de baixo, top cropped com saia evasê ou godê. Sempre que for deixar os ombros a mostra tem que colocar mais volume na parte de baixo para equilibrar a silhueta. A seguir alguns exemplos:

Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

Tipo pêra: 

. Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN  Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN  Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

O tipo de corpo pêra é o mais comum entre as mulheres brasileiras, sei muito bem como é este tipo por ser o meu, essas mulheres tem os ombros mais estreitos do que o quadril, geralmente tem a cintura marcada e contrastando com o quadril mais largo e o bumbum grande, também tem as coxas mais grossas, mesmo estando magras acabam mantendo essa forma.

Objetivo: Disfarçar o quadril largo e as coxas grossas, chamar atenção para os ombros, e aumentar a largura dos ombros.

Recomendado: Diminuir visivelmente o quadril, isso se você não fizer o estilo sexy, se for sexy pode deixar um pouco enaltecido. Chamar atenção para os ombros usando detalhes ou volumes, chamar atenção para o tronco, usar na partem de baixo peças mais soltas, estampas pequenas com fundo escuro, e vestidos soltos.

Evite: Saia lápis apertada ou justa, shorts apertados e muito curtos, calças skinny, leging (podendo usar somente com camisas cobrindo o bumbum), calça boyfriend, saia plissada, saia com babados na altura do culote, vestidos justos, vestidos tipo sereia com o quadril muito marcado, calça de cintura baixa.

Roupas  ideais: Calças tipo flair, calças retas, calças slim, calças com estampas ou recortes verticais para alongar a silhueta, calça leging ou skinny com camisas que cubram o bumbum, shorts de tamanho médio e soltos, saias retas, saias evasê e godê sem muito volume, vestidos retos e soltos, vestidos com estampas ou detalhes verticais ou diagonais, camisas com decote em V e U, decotes com volume ou bordados, ombreira, camisas regatas, vestidos de alça fina, máxi colar para chamar atenção ao decote. Macacão com a cintura marcada e a parte de baixo com corte reto. A seguir alguns exemplos:

Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

Você sabe qual é o seu tipo de corpo? - BLN

Espero que tenha ajudado você a entendere um pouco mais os seu próprio corpo, sei que parece fácil, mas não é como parece. É mais fácil vermos o corpo dos outros e quando temos que nos ver, então fica um pouco mais difícil, mas aos poucos e com as minhas dicas você conseguirá entender um pouco mais os seus corpos e como ficar mais elegante independente do seu tipo físico. Claro que as dicas que dei são ótimas, mas não são o mesmo de uma consultoria com um personal stylist, inclusive à partir do ano que vem farei consultoria como personal stylist, mas não deixarei de dar dicas preciosas no blog. Beijos!!!

Imagens, reprodução da internet.





Você também pode gostar...

Melhores e piores looks do Grammy 2017 - 42

Melhores e piores looks do Grammy 2017
(14 de fevereiro de 2017)
verao_destaque

Top 5 tendências NYFW verão 2017
(13 de setembro de 2016)

Riachuelo e a inspiração em Aruba
(17 de outubro de 2014)

Collection Água de Coco para C&A
(5 de dezembro de 2014)

Galeria Ornitorrinco
(19 de junho de 2015)