Um pouco sobre o SPFW4Trans42

um-pouco-sobre-o-spfw42-5

Amores, semana passada foi super puxada por causa do SPFWTrans42… Mas, sabem de uma coisa? Eu amo essa correria! No final da semana sempre fico destruída, mas já fico ansiosa pelo próximo SPFW. Essa edição foi totalmente diferente das anteriores, sinceramente achava que seria péssima, mas me surpreendi positivamente. Legal, não acham?

um-pouco-sobre-o-spfw42-9    um-pouco-sobre-o-spfw42-8

Algumas pessoas perceberam que nessa temporada o nome SPFW estava nomeado como SPFWTrans42, que gerou um pouco de curiosidade entre a maioria das pessoas. Aposto que vocês também querem saber o que significa, não é mesmo? 😉 O Trans significa transição, transformação e transgressão, algo que aconteceu nessa edição. O SPFW está mudando o calendário tradicional de seis meses de antecedência das estações nos desfiles, para o conceito “see now buy now”, ou seja: veja agora e compre agora. Nessa edição algumas marcas já lançaram as coleções dessa forma.

um-pouco-sobre-o-spfw42-4

O próximo SPFW será a primeira semana de moda do mundo a ter em todos os desfiles o conceito “see now buy now”, atendendo o desejo de todo mundo de comprar o que acabou de ser visto nas passarelas. Incrível não acham? Outra novidade dessa edição foi ter tido desfiles espalhados pela cidade, lembrando um pouco as outras semanas internacionais. Mas, uma cidade como São Paulo fica um pouco difícil manter isso, o transito é terrível e a cidade é muito grande, bem  diferente de Londres, Paris e Milão.

 um-pouco-sobre-o-spfwtrans42-4

Nessa edição o SPFW não foi na Bienal como de costume, foi feita uma tenda enooorme ao lado do Museu Afro no Parque do Ibirapuera, a estrutura foi muito bem feita, mas bem menor do que as últimas edições. Não tiveram os lounges que davam muito charme a semana de moda, fizeram falta, mas tiveram stands de várias marcas com ações: Magno, Coca Cola, Euro, Natura, Schweppes com drinks, Glade, Natura , acho que lembrei de todas. Fiz um vídeo bem legal no Stand da Magno, adorei! Acho que vou colocar no Instagram, fiquem de olho!

um-pouco-sobre-o-spfwtrans42-5

No stand da Natura tiveram palestras e muita maquiagem, estavam fazendo maquiagens colando pérolas no rosto e outros acessórios, bem interessante. Na parte externa ainda tinha food trucks com várias opções de comida, desde de temaki a pizza… Uma delícia! Espero ter conseguido mostrar um pouco o SPFWTrans42 para vocês, fiquem de olho que terá mais posts sobre sobre essa semana de moda. 😉

E aí, gostaram do post? Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de pauta, deixem nos comentários ou no Instagram do Blog. Se gostaram do post deem like, compartilhem e não deixem de cadastrar os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM o lixo eletrônico). Beijos!





Você também pode gostar...

Hueb e suas lindas jóias
(21 de outubro de 2015)

Um pouco do MFW SS19
(24 de setembro de 2018)

Collection Maria Filó para C&A
(8 de junho de 2015)

Herchcovitch;Alexandre para C&A
(12 de abril de 2016)