Um pouco do último dia de SPFWN44

Ontem foi o último dia de desfiles do SPFW na Bienal no Ibirapuera, gostaria de ainda ter mais desfiles hoje… Mas, confesso que fiquei mega cansada, aproveitei o dia para ficar um pouco off. Sim, às vezes é importante fazer isso, até para conseguirmos pensar um pouco melhor. Apesar do cansaço fiquei muuito feliz em ir a mais um SPFW!

Coven

    

O designer Douglas Almeida se inspirou na África, bem visível nas cores e nas formas da roupa… Com peças bem fáceis de vestir, que caem bem em qualquer tipo de corpo – isso é uma maravilha – muito bom ter uma coleção democrática e plural. Os tecidos são mais básicos como algodão e tricos, também bem fáceis de se manter. O caimento é mais reto e com sobreposições, dando muuito conforto, perfeitas para quem não gosta de sentir nada prendendo os movimentos.

Mais imagens…

 

Reserva

    

A Reserva fez novamente um desfile diferente do habitual das outras marcas, quando entramos no espaço os modelos já estavam nessem totens, depois iam trocando de lugares. A coleção foi inspirada no universo dos viajantes mochileiros e remetendo ao personagem Wally, protagonista de Onde está Wally. As roupas são bem versáteis e ótimas para quem está viajando como mochileiro, porque são tecidos que não amassam tanto. Também looks de quimonos, inspirado nessa peça, mas vi um modelo que estava realmente de quimono. Como sempre adorei as estampas, que são uma marca registrada da Reserva. Ou seja, uma moda casual sem ser óbvia! Adoro e vocês?

Mais imagens…

Ratier

    

A coleção do Ratier veio bem urbana com toque industrial com cortes retos, tamanho oversized, vestidos fluidos, algumas peças em alfaitaria em couro. A cartela de cores se manteve neutra: branco, preto, cinza e algumas peças em vermelho. Ratier é uma marca perfeita para quem um estilo bem moderno e urbano. A trilha sonora do desfile foi bem forte com sons urbanos e industriais, explorando sons de maquinário. Foi bem interessante!

Mais imagens…

E aí, gostaram desse post sobre o SPFWN44? Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de pauta, deixem nos comentários ou no Instagram. Se gostaram do post deem like, compartilhem e não deixem de cadastrar os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM o lixo eletrônico). Beijos!

Fotos: Zé Takahashi





Você também pode gostar...

como-usar-terno0-com-tenis-0

Como usar terno com tênis
(6 de outubro de 2016)

Looks para o fim de semana
(14 de novembro de 2014)

Coleção masculina Riachuelo
(17 de setembro de 2014)

Read to Wear primavera 2016
(17 de outubro de 2015)