Tudo sobre Os Vingadores: A Era de Ultron

avengers__age_of_ultron_poster_wallpaper_by_davidsobo-d7pty8u

Olá pessoal, hoje venho com um post fora do tradicional, pois será sobre um filme! Vimos o filme na pré-estréia e achamos tão bem feito que obviamente teria que ter um post aqui, né!? Vi que muitos críticos de cinema falaram que não foi “aquela” coisa, simplesmente porque acharam meio repetitiva as cenas de luta, mas eles falaram isso porque são críticos de filmes que não são vindos dos quadrinhos e muito menos uma junção de filmes como Os Vingadores: A Era de Ultron é.

Apenas críticos de filmes nessa especialidade falaram muito bem, ao ponto de, falar que esse filme foi melhor que o primeiro. Nós também achamos que foi o melhor, ainda mais pois sabemos das histórias de cada personagem, e também assistimos a série Marvel Agents of S.H.I.E.L.D. Infelizmente por enquanto só estamos atualizadas com os filmes e série, e não pelos quadrinhos, mas até a Comic Con Experience 2015 iremos nos atualizar mais nos quadrinhos. Então vamos ao que há de melhor no filme?

Pode conter Spoiler!!!

O filme desde o início continua mostrando a reconstruída H.I.D.R.A (começou sendo mostrado no filme Capitão América: O Soldado Invernal, e também na série Marvel Agents of S.H.I.E.L.D. Para ler mais sobre a H.I.D.R.A, clique aqui) e seus experimentos para aprimorar pessoas, com objetivo de se tornarem poderosas, e aquela coisa toda de ter mais vilões destruindo os Vingadores e a S.H.I.E.L.D. Típico, ainda mais depois de ver os outros experimentos que apareceram no Agents of S.H.I.E.L.D.

Só não esperavam que a equipe do Coulson (Sim, ele está vivio!) fosse descobrir onde é a base secreta e que passariam as coordenadas para os Vingadores. As vezes eu acho que a H.I.D.R.A subestima muito o potencial dos funcionários da S.H.I.E.L.D, já que por terem ficado infiltrados desde a 2ª Guerra Mundial, deveriam saber que não são só funcionários que descobrem itens poderosos e os empacotam.

………….

Os vilões sempre menosprezam o poder dos bonzinhos, isso é fato! Porém quando os Vingadores chegam dentro da basse, o líder Barão Wolfgang von Strucker já quer fugir com a ajuda dos gêmeos Maximoff, Wanda e Pietro (Feiticeira Escarlate e Mercúrio). Wanda tem o poder da mente, sendo a primeira dos filmes da Marvel a fazer isso, conseguindo fazer os outros terem pesadelos com o que mais temem, e também de poder jogar o povo longe. Já seu irmão Pietro, tem poder de correr quase que na velocidade da luz (o Flash manda abraço).

asadj ScarletWitch

Se você não viu X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, passe longe que aqui é área de Spoiler!!!

No último filme da saga X-Men (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, você pôde ver em poucos, porém engraçados momentos ele, o Mercúrio, ajudando Wolverine e Xavier novo a tirarem Magneto novo da prisão de segurança máxima de Washington. Adoro essas junções de personagens e/ou histórias entre filmes diferentes. Inclusive, nós também vimos na época esse filme no cinema e posso dizer que foi muito louco.

………….
Mas voltando a Marvel, o objetivo dos Vingadores em invadir a base da H.I.D.R.A era poder finalmente pegar o então desaparecido Cedro de Loki, o irmão de coração de Thor. Ficou só faltando o Loki aparecer! O Homem de Ferro foi o que pegou o Cedro, logo após sofrer dos poderes da Feiticeira Escarlate. Stark acabou tendo um pesadelo de que todos os outros Vingadores tinham morrido por causa dele, inclusive Steve Rogers (Capitão América) o culpou por tudo antes de morrer. Mas calma, só foi pesadelo! Depois de passar o efeito foi direto junto com Hulk, Capitão América, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Thor para a sede dos Vingadores em Nova Iorque. A sede foi paga totalmente pelo Tony Stark, porém é o Capitão América que manda na coisa toda, ainda mais porque ele não tem família, amigos, nada pra dizer que é seu, coitado!

..tumblr_ndvj7kFAej1r8wrwro1_500 movies-avengers-age-of-ultron-trailer-gif-02

O prazo para o Cedro voltar para seu “querido” dono eram de três dias, mas nesse tempo o egocêntrico e ganancioso do Stark, depois de analisarem o, digamos, sistema operacional do Cedro, ele teve a brilhante ideia de usá-lo para finalmente fazer dar certo o Projeto Ultron, que consiste em fazer um exército de metal que cuidaria do planeta Terra, para que não acontecesse mais outro problemas que nem a Batalha de Nova Iorque. Pelo menos o Bruce Banner (Hulk) tentou fazer ele mudar de ideia, pois realmente seria quase 100% certeza que daria errado.

tumblr_m9gbn6Ns1e1qgzb2io1_500

Acabou que Ultron ganhou vida sozinho, depois das tentativas de Stark e Banner de fazê-lo funcionar, mas Ultron acaba com a festa deles, literalmente. Como Ultron é um ser com inteligência artificial, seria meio óbvio que não compreenderia o real motivo de dua existência, que era de salvar o planeta Terra de ataques alienígenas. Pelo contrário, ele queria proteger, porém, exterminando todos e fazendo a Terra ser um planeta dos seres de metal. Nada muito criativo, já que sabemos que filmes com inteligência artificial geralmente dá alguns problemas. E não deu outra!

………….

Com a ajuda inicial dos gêmeos Maximoff, Ultron ganha mais força e poderes ao ponto de ter a ideia de fazer um humanoide com a Joia da Mente que estava no Cedro de Loki, fazendo o Visão ser indestrutível. Vou parar por aqui antes que acabe falando sobre o filme todo até o final, mesmo eu podendo falar mais coisas, já que o filme teve mais de duas horas de duração, mas assim acaba saindo a graça de assisitir.

_1425495089

Opinião final sobre o filme

Como tinha dito no início deste post, tiveram muitos críticos que falaram bem, porém, não tão bem por acharem meio previsível, concordo apenas em uma parte, que é na briga final, era óbvio que iria ter uma briga grande dos Vingadores com o exército de robôs Ultron, mas qual é a graça do filme se não é essa matança de vilões, não é mesmo!? E já que foi criado um novo personagem, poderiam ter focado um pouco mais nele, pois o Visão tem muito potencial para ser um dos principais personagens, ainda mais porque ninguém sabe como ele é realmente, só sabe que é mais de 70% Ultron e o resto o Jarvis (sistema do Stark).

Tirando isso, o filme foi muito mais do que eu esperava, ainda mais pois em um dos trailers aparece como se o Capitão América tivesse morrido, no final de contas era só a Feiticeira Escarlate fazendo o Tony ter pesadelo. E o que reparei mais nesse filme, foi que os personagens estavam mais unidos do que nunca, com cada um precisando da ajuda do outro pra se manter erguidos. Como por exemplo a canção de ninar da Viúva Negra para o Hulk. E o legal é que Ultron ficou muito com o outro personagem que James Spader faz atualmente, que é o Raymond Reddington (clique aqui para saber mais sobre a série The Blacklist).

Cenas favoritas

Mas entre algumas cenas favoritas minhas são: as tentativas frustradas de levantar o martelo do Thor, após a festa; a primeira cena do Ultron falando com todos os Vingadores; o Hulk tem pesadelo por causa da Wanda e o Homem de Ferro com a Hulkbuster para detê-lo; o Visão pegando numa boa o martelo do Thor e cara deles meio chocados com a situação, inclusive todos no cinema ficaram assim; e todos na casa do Clint Barton (Gavião Arqueiro).

Agora fiquem com algumas cenas que foram divulgadas do filme

………….

Espero que vocês tenham gostado deste post sobre o filme Os Vingadores: A Era do Ultron. Se vocês assistirem, vão sair da sala do cinema chocados com tantas cenas de ação e humor. Em breve falarei sobre mais fatos e curiosidades de séries, aqui no Blog da Lelê Navarro. Beijos!





Você também pode gostar...