Terceiro dia de SPFWN45

Dias agitados de SPFWN45, semana cansativa, mas que amo. Nesse post conto um um pouco sobre alguns desfiles que rolaram ontem… E não poderia faltar o Amir Slama, meu estilista preferido. Bora para o post!

Reinaldo Lourenço

O Reinaldo Lourenço trouxe uma coleção com alfaiataria bem moderna e cheia de estampas: xadrez, listras e quadriculado. O mix de estampas quadriculada e xadrez ficou perfeita, sem falar o mix de tecidos leves e mais pesados. Achei incrível o terninho com zíper horizontais na calça, um estilo um pouco rocker e destroyed (impecável). Cartela de cores bem variada: creme, rosa e azul em tons pastéis, vermelho, amarelo e preto. Adoro alfaiataria moderna! É vocês gostaram?

Fabiana Milazzo

Nessa coleção a Fabiana Milazzo se inspirou na cultura local do Peru, mais especificamente as comunidades das ilhas flutuantes de Uros, lago Titicaca. Ou seja, uma coleção com muitas cores e bordados inspirados nessa cultura peruana. Foram usados tecidos exclusivos como a seda sustentável e um tecido italiano com aspecto de molhado. Fiquei apaixonada pelas saias godês com esse tecido molhado. Muitas pecas com decote V profundo, ótimo para alongar a silhueta. As peças agradam a muitas pessoas, por ter variedades de shape e comprimentos. Para as mais ousadas, invistam nos top croppeds com saias godês midi. Um encanto!

MEMO

A MEMO fez essa coleção com a Isolda, dessa vez ao invés de um desfile tradicional, a marca inovou com uma disputa de dança. A coleção veio bem colorida e com estampas floridas, um leve toque dos anos 80. As modelos no desfile tinham tamanhos normais, outra inovação, um desfile incrível. A estampa quadriculada esteve presente em mais um desfile, podem investir nessa estampa! As peças e o desfile com toque urban style, cada dia mais em alta.

Amir Slama

O desfile do Amir Slama começou com a mini coleção dele feita em parceria com a New Era Brasil, com elementos Sporwear. Camisas no de jogador de basquete, que foram usadas como vestidos, muitos bonés, bermudões e biquínis com escritos. A colecao principal do desfile foi inspirada no Palácio Imperial de Petrópolis, com algumas peças estampadas lembrando mármore presente na construção do lugar, também estava presente o tropicalismo com muito verde, saias em tecidos fluidos incríveis. Looks elegantes e modernos, combinando saias esvoaçantes com maiôs, combinação perfeita. A coleção masculina veio com sungas mais largas e recortes assimétricos, também tiveram peças com estilo esportwear, influência dos treinos que o Amir Slama tem feitos há algum tempo. A coleção masculina também seguiu a tendência do tropicalismo com calças e camisas bem estampadas em tons verdes. Difícil escolher o melhor look!

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de pauta, deixem nos comentários ou no Instagram. Se gostaram do post deem like, compartilhem e não deixem de cadastrar os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM o lixo eletrônico). Beijos!

Fotos: Zé Takahashi





Você também pode gostar...

FotorCreated

Top 5 Fall 2017 Mens Show
(26 de janeiro de 2017)

Looks para o Réveillon 2018/2019
(29 de dezembro de 2018)