Segundo dia do SPFW n43

1 - Terceiro dia SPFW n43

Ontem foi o segundo dia de SPFW n43, cada dia melhor que o outro! Estou adorando os desfiles, ontem fiquei mais tempo no Lounge da Revista Quem Acontece e Marie Clarie, depois fui aos desfiles da PatBo e Lino Villaventura. Vamos a mais um post de um dia animado! 😉

Ellus

18 - Terceiro dia SPFW n43  19 - Terceiro dia SPFW n43  25 - Terceiro dia SPFW n43

A Ellus comemorou os 45 anos de marca fazendo uma coleção relembrando algumas tendências da sua existência. A alfaiataria esteve bem presente, misturada com o estilo  rock’n’roll com muito couro, mas também com um toque romântico, presente em babados e estampas floridas. Amei esse look de blazer vestido com botas, super moderno e cheio de estilo! O jeans também esteve presente, afinal é um forte da marca, veio em looks bem estilo anos 90 com a calça baixa aparecendo o underwear. Aliás, já usei muito esse look nos anos 90… É verdade!

Mais imagens

 

2DNM

48 - Terceiro dia SPFW n43  50 - Terceiro dia SPFW n43  58 - Terceiro dia SPFW n43

A marca 2DNM estreou ontem, tem apenas três anos e já arrasou no SPFW! A coleção teve  o jeans como elemento principal, mesclando com a alfaiataria com toque romântico, cheio de babados. Também teve inspiração na cultura peruana, presente com ponchos e detalhes da arte inca. Uma coleção super moderna misturando vários elementos e com algumas peças com shape oversized.  Achei incrível, e vocês?

Mais imagens

PatBo

27 - Terceiro dia SPFW n43  37 - Terceiro dia SPFW n43  45 - Terceiro dia SPFW n43

Se essa edição do SPFW a alfaiataria virou must have, o streetwear também está nessa vibe. A Patrícia Bonaldi conseguiu fazer uma combinação perfeita do glam dela com as roupas esportes, colocando bordados em conjuntos de moletom, que além dos bordados ainda tinham detalhes em trama telada. Fantástico! Sem falar  no conjunto esportivo de calça e jaqueta feito em veludo molhado, realmente ficou maravilhoso. Isso é ser esportiva com estilo, não é?

 Mais imagens

 Lino Villaventura

62 - Terceiro dia SPFW n43  80 - Terceiro dia SPFW n43  81 - Terceiro dia SPFW n43

O desfile do Lino Villaventura foi o que encerrou o dia, foi bem teatral, todos os modelos no final da passarela faziam uma pose um pouco performática. O Lino sempre faz desfiles como se estivesse contando uma história, nesse desfile ele começou com roupas claras e tecidos bem leves. Depois veio uma parte mais sombria com tons mais escuros, roupas com uma pegada forte do grunge, usando xadrez e com um pouco de transparência. O final foi espetacular, com um vestido/ capa todo de malha dourada, algo como se a luz tivesse voltado depois do peso da escuridão do grunge dramático. Novamente a alfaiataria esteve presente nesse desfile, dessa vez de uma forma desconstruída misturada com o grunge, no final do desfile com um toque de barroco. Adorei conhecer o Lino Villaventura no backstage!

Mais imagens

E aí, gostaram do post? Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de pauta, deixem nos comentários ou no Instagram do Blog. Se gostaram do post deem like, compartilhem e não deixem de cadastrar os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM o lixo eletrônico). Beijos!

Imagens: Ellus, Charles Naseh, Marcelo Soubhia.





Você também pode gostar...

João Pimenta verão 2016 SPFW
(24 de abril de 2015)
20180129_235910

Looks para agitar no Carnaval
(4 de fevereiro de 2018)