Saia Midi, como usar?

saia-midi-como-usar-1

Oi amores, hoje vou escrever sobre a saia midi que virou uma queridinha das fashionistas e das mulheres que adoram estar glamourosa. Esse comprimento de saia não é uma novidade, afinal antes da revolução dos anos 60 com a mini saia as mulheres usavam apenas saias midi ou mais comprimidas. Uma mulher que ousasse usar uma saia mais curta do que a altura do joelho era extremamente mal vista pela sociedade, realmente viver nessa época não devia ser nada fácil.

Pelo menos hoje podemos ter a escolha de usarmos as nossas saias em qualquer altura sem sermos julgadas erroneamente, porque o caráter de ninguém deve ser medido pela suas roupas. Bom meninas, vou dar umas dicas de quais alturas deve ser a saia para ser midi e mais algumas coisinhas.

Saia Midi e seu comprimento

Geralmente a saia midi tem o comprimento um pouco a baixo do joelho, se for mais baixo não será uma saia midi. Se tiver uma saia mais comprida prefira uma que fique na altura de seu pé se for usar rasteira, se for usar salto deixe um pouco maior, porque será uma saia longa. Se você escolher uma saia de comprimento entre a midi e a longa, encurte a saia para ficar midi ou a cima do joelho, para não ficar estranho.

.   Saia Midi justa   Saia midi evasê   Saia midi    Sia midi preta

Saia Midi com corte reto

A saia de corte mais reto fica excelente em qualquer tipo de corpo, também é uma ótima opção para as meninas que estejam um pouco fora de forma, pois disfarça mais aqueles quilinhos a mais. Não esqueça de quando tiver estampa na saia prefira as verticais para emagrecer e alongar a silhueta.  Acabei aprendendo um pouco como disfarçar esses quilinhos extras quando fiquei com 80Kg, sei que não é fácil descobrir que modelos nos deixam mais fabulosas.

.              Saia midi reta estampada   Saia midi reta pink   Saia midi de couro

Saia Midi evasê

Qualquer saia com corte evasê, ou seja mais armada e larga, é recomendada para ser usada por mulheres magras. Se você for então daqueles mulheres muito magras é um excelente modelo para parecer que tem mais formas. Mas, para usar esse modelo não precisa ser muito magra, se você for apenas magra pode abusar desse modelo.

.          Saia midi evasê   Sia midi evasê 2   Sia midi evasê   Saia midi evasê 4

Meninas, não se esqueçam de se for baixinha como eu, de usar as saias midi com scarpin para alongar a silhueta por deixar o peito do pé a mostra sem nada para quebrar visualmente a imagem da perna. Espero ter ajudado vocês com essas dicas de como usar esse tipo de saia. Se vocês gostaram compartilhem com suas amigas e deem um like, beijos amores!!!

Imagem reprodução





Você também pode gostar...

ISummer Iguatemi Shopping
(19 de novembro de 2014)

Nova coleção Ana Hickmann Eyewear
(16 de setembro de 2015)