Roupas justas, como os homens devem usa-las?

Rapazes, neste post mostro um pouco como vocês devem usar as roupas justas sem parecerem apertadas. Não consegui achar muitos exemplos de looks errados, apesar de nas ruas encontrarmos muitos homens com roupas justas indo para o nível de apertadas, então irei usar mais exemplos de looks corretos e dizer porque estão certos.

Camisas sociais

.          Camisa apertada - Blog da Lelê Navarro  Camisa apertada - Blog da Lelê Navarro

Foto 1: Este é um exemplo mais exagerado do que considero uma camisa apertada, aliás é visível o quanto apertada ela está. Este homem teria que escolher uma camisa um a dois números maiores do que está usando, se vocês tiverem uma barriga deste tamanho e não acham uma loja convencional com o número que precisa, valeria à pena encontrar uma que faça roupas sob medida. 

Foto 2: Neste modelo, podemos ver uma camisa slim, ou seja uma camisa de corte mais justo ao corpo, mas sem ser apertada. Mesmo se vocês tiverem um porte atlético, tem que tomar cuidado, nesta foto o modelo está com a camisa na medida certa, mas se ficar mais apertada nos ombros, nos braços por causa dos músculos, então opte por um número maior.

Calças

.      Calça apertada   Calças apertadas - Blog da Lelê Navarro  e0a9afbfda52e0ec026888db1db888b9

Foto 1: Não tenho nada contra a moda sertaneja, mas o Gustavo Lima exagerou no tamanho da calça. Esta calça jeans dele está mais do que justa, está apertada e o pior dividindo partes que não deveriam ficar divididas. Usar a calça tão apertada pode prejudicar a fertilidade masculina, sem falar que fica visualmente horrível.

Foto 2: Neste modelo, podemos ver um exemplo de calça slim usada de maneira adequada, está próximo ao corpo sem ficar apertada. Este modelo também está com uma camisa slim, as roupas masculinas nos últimos anos ficaram mais próximas do corpo e mais modernas. Se vocês estiverem mais gordinhos, opte por calças de caimento reto e camisas sem serem slim, nem acinturadas. Se tiver na dúvida, peça ajuda a um vendedor, que com certeza saberá lhe mostrar quais são as calças retas.

Foto 3: Neste modelo, podemos ver que a calça também está próxima do corpo, mas este modelo de calça  é conhecido pelo nome de skinny. O modelo skinny, é totalmente próximo ao corpo, inclusive na parte à baixo do joelho. Nesta foto podemos ver o limite de usar uma calça justa corretamente, se a calça ficar mais justa que nesta foto, com certeza você estará parecido ou igual ao Gustavo Lima na primeira foto.

Ternos

.   Terno no tamanho certo  Terno de tamanho certo - BLN  Terno no tamanho certo - BLN

Todos estes modelos de ternos das fotos à cima, estão no tamanho correto nos punhos, nas pernas e no número do manequim. Como disse um pouco antes, as roupas dos homens estão mais justas e os ternos seguem esta tendência. Ou seja meus queridos esqueçam aqueles ternos muito largos, mesmo os ternos de caimento retos são mais próximos ao corpo do que os de alguns poucos anos atrás.

Bermudas 

Neste item do vestiário masculino, sei que o problema é que alguns homens usam largas demais. A seguir dou alguns exemplos de como usar as bermudas de maneira adequada.

.   Bermuda na medida certa - BLN  Bermuda na medida certa - BLN  Bermuda no tamanho certo - BLN

Foto 1: Este modelo de bermuda é mais casual, o look pode ficar mais descontraída sem usar o blazer. Percebam que a bermuda fica um pouco à baixo do joelho, este comprimento seria o máximo para uma bermuda ficar elegante, também está na largura correta.

Foto 2: Neste exemplo, vocês podem ver como usar a bermuda de uma maneira um pouco mais formal, podendo ser uma alternativa de roupa para ir trabalhar em dias extremamente quentes do verão e sem perder a elegância. Esta bermuda está um pouco mais curta que a da primeira foto, este é o comprimento mínimo da bermuda. Se vocês comprarem uma bermuda mais curta do que esta da foto, já será um short. Lembrem-se,  se forem para o trabalho de bermuda, esqueçam dos chinelos de dedo e prefiram as alpargatas, os slippers, os mocasins e até mesmo os sapatênis.

Foto 3: Este look é o mais casual de todos, um ótimo look para passear no calçadão da praia ou pela cidade em um dia de calor e sem parecer ser um homem relaxado. Percebam que o modelo está usando no pé uma alpargata, que está super na moda para os homens e também para as mulheres.

Bom rapazes, este post que fiz dei algumas dicas sobre como usar roupas justas de maneira correta de uma maneira geral. Ainda farei muito mais posts sobre a moda masculina e farei posts mais aprofundados sobre ternos, bermudas e etc. Apesar de não parecer, a moda masculina é bem vasta e tem muito assunto para serem abordados e, aos poucos, farei isso para vocês. Então fiquem de olho e aguardem novos posts em breve.

Se vocês gostaram do post, deem um like, compartilhem com os seu amigos. Não se esqueçam de cadastrar os seus e-mails no site, assim vocês saberão em primeira mão sobre os novos posts. Beijos!!!

Imagens, reproduções da internet





Você também pode gostar...

Vaniday: uma inovação na beleza
(25 de fevereiro de 2016)
PhotoGrid_1519008572491

Coleção Check-in da Amaro
(19 de fevereiro de 2018)

Tendências do Paris Fashion Week
(1 de outubro de 2014)
PhotoGrid_1518741231538

A volta das pochetes
(16 de fevereiro de 2018)