Roupa apertada – Dicas para não passar por uma saia justa na rua

Meus amores, hoje resolvi escrever sobre roupa apertada que para mim é um dos maiores erros que as pessoas cometem quando se vestem. Realmente não entendo como algumas pessoas conseguem entrar em algumas roupas tão apertadas que parecem fechadas à vácuo.

Calças apertadas

A peça mais comum que vemos as pessoas usarem muito apertada, não adianta achar que comprar uma calça dois números menores vocês estarão bonitas. Já passei por isso quando cheguei a pesar 80Kg, cheguei ao manequim 44 e não me sentia feliz com esse tamanho, mas sabia que seria o número adequado. Independente de qual manequim estamos usando devemos usa-lo, porque desta forma será possível disfarçar melhor o que se quer disfarçar. Sem falar que calça baixa e apertada deforma completamente o corpo e fica saltando gordurinha dos lados, também fica totalmente desconfortável e prejudicial para a circulação sanguínea da perna.

. Calça - apertadaCalça apertadaroupa-apertada-3

Foto 1: Nesse caso podemos ver o que pode acontecer a longo prazo quando usamos uma calça muito apertada e de cintura baixa, que visivelmente a pessoa estaria usando um a dois números menores do que deveria usar. Não se apegue ao número que está na calça, o nosso corpo muda com o tempo, tem pessoas que ganham 10kg de peso e erroneamente usam o mesmo manequim que usavam antes.

Foto 2: Nesse caso podemos ver que mesmo essa mulher sendo magra está deselegante, porque a calça está parecendo fechada à vácuo e para piorar é totalmente transparente. Essa mulher deveria comprar um número maior e se quiser usar uma calça branca deve gastar um pouco mais de dinheiro com uma calça com um tecido mais nobre e encorpado.

Foto 3: Nesse caso podemos ver que novamente a pessoa fez a péssima escolha da calça extremamente apertada e de cintura baixa, essa mulher além de ficar desconfortável com a calça apertada ainda evidenciou as gordurinhas saltando dos lados. Essa moça deveria comprar a calça de um a dois números maiores e de cintura mais alta para segurar melhor a barriga e usar uma blusinha mais larga e comprida.

Camisas 

Para perceber se a camisa está apertada é um pouco fácil, geralmente quando as camisas sociais de botões estão apertadas os botões ficam parecendo que vão saltar em você. Isso é muito comum com homens que tem aquela barriga bem protuberante e teimam em comprar a camisa um número menor do que deveria.

.     Camisa apertada  Camisa apertada

Shorts

Realmente se vocês não são uma autentica piriguete ou apesar de serem, gostariam de melhorar o seu visual e ficarem mais elegantes vocês devem esquecer desses shortinhos vestidos a vácuo, porque mesmo que vocês tenham um corpo escultural não ficarão elegantes. Claro que vocês podem usar shorts mesmo sendo curtos, mas eles devem ser um pouco soltinhos.

.   Short apertado  Short-apertado-2  Short apertado

Vestidos e saias 

Bom meninas, mesmos os vestidos de bandagem devem ser justos e não apertados, vocês percebem quando estão apertados quando saltaam alguns gominhos de gordura nas laterais e aparecem até mesmo naquelas mulheres que aparentemente não tem gordura nenhuma.

.         Vestido apertado  Saia apertada

 Foto 1: Nesse caso a moça deveria usar um vestido com um número maior, assim ficaria justo ao invés de apertado. Sem falar que o vestido apertado e branco é uma combinação desastrosa, evidencia todas as gordurinhas. Como falei não se preocupem com o número que aparece na roupa, o mais importante é usar a roupa com o número correto para ficar elegante.

Foto 2: A Kim Kadarshian infelizmente errou nesse look, a saia está menor do que deveria. Para ela acertar a saia deveria ter a cintura na altura do umbigo e não quase no seio, também poderia deixar a parte de trás da camisa para fora da saia para disfarçar um pouco o bumbum que ficou enorme com essa saia.

Exemplos de roupas justas e elegantes

Não tem problema em querer usar roupas justas, mas como já disse deve-se usar o número correto da roupa. Assim além de ficarem elegantes vocês ficarão confortáveis e lindas. Os shorts são curtos e soltinhos que é o adequado, porque shorts apertados são deselegantes independentemente de seu comprimento.

Short elegantesaia justaVestido justoSaia justa

Calça justaShort curtoCalça justa Vestido justo

Espero ter conseguido ajudar a vocês a prenderem a vestir roupas justas ao invés de apertadas, percebam que esses modelos das fotos de cima são justos de maneira confortável e elegante. Se gostaram das minhas dicas deem um like, compartilhem com as suas amigas e curtam a fanpage do Facebook. Beijos!!!

Imagem reprodução da internet





Você também pode gostar...

Um short e vários looks
(27 de fevereiro de 2015)

Top 10 do inverno PFW 2016
(22 de julho de 2015)