Reflexões de Ano Novo

Reflexões de Final de Ano - capa

Mais um ano acabando, sei que muita gente não vê a hora de acabar este ano de 2015 e finalmente chegarmos ao Ano Novo, outros 365 dias novinhos para fazermos coisas surpreendentes. Afinal,não posso negar que este ano foi bem difícil para a maioria das pessoas… Deve ser essa tal de crise tão comentada e mal falada! Mas, vocês já pararam para pensar se o seu ano foi tão ruim dessa forma? Ainda não? Reflita um pouco sobre isso, relembrando um pouco sobre o ano que está acabando, talvez vocês se surpreendam positivamente.

Posso falar sobre isso, sou uma pessoa super perfeccionista e me cobro muito, ninguém precisa cobrar algo de mim, porque já me cobro em nome de todos. É verdade! Acabo colocando metas, algumas vezes maiores do que deveria, e por isso, acabo me estressando quando não as alcanço. A minha irmã vive falando: “Lê, não coloque metas tão altas, coloque metas alcançáveis.” Bom, apesar da Lu ser bem mais nova do que eu, tenho que ouvi-la. Não posso negar, ela tem razão!

.     Reflexões de Final de Ano - 6  Reflexões de Final de Ano - 13  Reflexões de Final de Ano - 8

Nestes últimos dias estava um pouco frustrada, por causa das metas que coloquei, mas tive um pensamento que veio como uma luz. Será que o meu ano foi ruim como estou pensando? Não posso negar que o meu ano foi bem intenso e com altos e baixos emocionais, quem nunca!? Normalmente acabamos lembrando mais facilmente daquilo que nos marca negativamente, e isso é muito ruim, temos que nos esforçar para lembrar apenas das coisas boas. Isso que vale a pena, coisas e pensamentos positivos.

Bom, tenho o hábito de escrever todos os dias em uma agenda ou diário, esse exercício de reflexão diária me ajuda muito a pensar sobre a minha vida, me ajuda a sair do automático do dia-a-dia. Também é uma ótima forma de lembrar sobre as coisas do ano relendo os dias que passaram, pois com o passar do tempo e na correria diária acabamos esquecendo algumas coisas. Bem normal esquecer!

.          Reflexões de Final de Ano - 4  Reflexões de Final de Ano - 14  Reflexões de Final de Ano - 2

Como faço todo fim de ano, fui reler o meu diário e percebi que apesar de não ter alcançado as minhas metas (não são iguais as da Dilma), aconteceram mais coisas positivas na minha vida do que negativas neste ano, e estou mais próxima de atingir as metas. Percebi que temos que nos exercitar para sempre ver o lado positivo e pensar: Caramba aconteceram coisas ruins, mas aconteceram coisas tão boas, sou uma pessoa abençoada! Não posso reclamar de nada!

Sei que vocês devem estar pensando: Não vou escrever todos os dias sobre a minha vida, para depois conseguir reler um diário e lembrar das coisas positivas! Tudo bem, vocês não precisam fazer isso, mas tentem sempre ver tudo pelo lado positivo, mesmo nos momentos ruins. Sei que não é fácil, não é para mim, porém o importante é tentar. Uma boa dica é fazer um pote das realizações, pegue um pote grande e escreva em um papel cada meta alcançada, cada sonho e desejo realizado e coloque o papel no pote. Quando chegar o final do ano vocês irão ver que vocês têm mais realizações do que coisas ruins para lembrar, aposto que os seus potes estarão bem cheios.

.      Reflexões de Final de Ano - 21   Reflexões de Final de Ano - 15

Aproveite estas últimas horas de 2015 para relembrar coisas boas que aconteceram e esqueça as coisas ruins, fiquem com os seus corações leves como o de uma criança que não tem mágoas, tenha sonhos e acredite que se realizarão, talvez não em 2016, mas tenha certeza que seus sonhos vão se tornar realidade. Afinal, acredito no que Wall Disney falava: “Se você pode sonhar, você pode fazê-lo.” Que 2016 venha, pois estou com muitos sonhos e um diário novinho para fazer uma nova história, só minha. Feliz Ano Novo meus amores e aproveitem bem esses novos 365 dias para fazerem uma linda história. Beijos!!!

Espero que tenham gostado deste post sobre reflexões de Ano Novo. Se gostaram deem like, compartilhem e não deixem de cadastrarem os seus e-mails na newsletter do site.

Imagem inicial: Letícia Navarro

Imagens: Internet





Você também pode gostar...

Looks para o Ano Novo
(30 de dezembro de 2015)

Dia Internacional da Gentileza
(13 de novembro de 2014)
whatsapp-image-2016-12-30-at-16-48-58

Reflexões pré-Réveillon
(31 de dezembro de 2016)

Momento para reflexão pré Ano Novo
(30 de dezembro de 2014)

Voltando à escrever…
(7 de junho de 2015)

Top 10 posts do ano de 2014
(7 de janeiro de 2015)