Reflexões de Ano Novo

Reflexões de Final de Ano - capa

Mais um ano acabando, sei que muita gente não vê a hora de acabar este ano de 2015 e finalmente chegarmos ao Ano Novo, outros 365 dias novinhos para fazermos coisas surpreendentes. Afinal,não posso negar que este ano foi bem difícil para a maioria das pessoas… Deve ser essa tal de crise tão comentada e mal falada! Mas, vocês já pararam para pensar se o seu ano foi tão ruim dessa forma? Ainda não? Reflita um pouco sobre isso, relembrando um pouco sobre o ano que está acabando, talvez vocês se surpreendam positivamente.

Posso falar sobre isso, sou uma pessoa super perfeccionista e me cobro muito, ninguém precisa cobrar algo de mim, porque já me cobro em nome de todos. É verdade! Acabo colocando metas, algumas vezes maiores do que deveria, e por isso, acabo me estressando quando não as alcanço. A minha irmã vive falando: “Lê, não coloque metas tão altas, coloque metas alcançáveis.” Bom, apesar da Lu ser bem mais nova do que eu, tenho que ouvi-la. Não posso negar, ela tem razão!

.     Reflexões de Final de Ano - 6  Reflexões de Final de Ano - 13  Reflexões de Final de Ano - 8

Nestes últimos dias estava um pouco frustrada, por causa das metas que coloquei, mas tive um pensamento que veio como uma luz. Será que o meu ano foi ruim como estou pensando? Não posso negar que o meu ano foi bem intenso e com altos e baixos emocionais, quem nunca!? Normalmente acabamos lembrando mais facilmente daquilo que nos marca negativamente, e isso é muito ruim, temos que nos esforçar para lembrar apenas das coisas boas. Isso que vale a pena, coisas e pensamentos positivos.

Bom, tenho o hábito de escrever todos os dias em uma agenda ou diário, esse exercício de reflexão diária me ajuda muito a pensar sobre a minha vida, me ajuda a sair do automático do dia-a-dia. Também é uma ótima forma de lembrar sobre as coisas do ano relendo os dias que passaram, pois com o passar do tempo e na correria diária acabamos esquecendo algumas coisas. Bem normal esquecer!

.          Reflexões de Final de Ano - 4  Reflexões de Final de Ano - 14  Reflexões de Final de Ano - 2

Como faço todo fim de ano, fui reler o meu diário e percebi que apesar de não ter alcançado as minhas metas (não são iguais as da Dilma), aconteceram mais coisas positivas na minha vida do que negativas neste ano, e estou mais próxima de atingir as metas. Percebi que temos que nos exercitar para sempre ver o lado positivo e pensar: Caramba aconteceram coisas ruins, mas aconteceram coisas tão boas, sou uma pessoa abençoada! Não posso reclamar de nada!

Sei que vocês devem estar pensando: Não vou escrever todos os dias sobre a minha vida, para depois conseguir reler um diário e lembrar das coisas positivas! Tudo bem, vocês não precisam fazer isso, mas tentem sempre ver tudo pelo lado positivo, mesmo nos momentos ruins. Sei que não é fácil, não é para mim, porém o importante é tentar. Uma boa dica é fazer um pote das realizações, pegue um pote grande e escreva em um papel cada meta alcançada, cada sonho e desejo realizado e coloque o papel no pote. Quando chegar o final do ano vocês irão ver que vocês têm mais realizações do que coisas ruins para lembrar, aposto que os seus potes estarão bem cheios.

.      Reflexões de Final de Ano - 21   Reflexões de Final de Ano - 15

Aproveite estas últimas horas de 2015 para relembrar coisas boas que aconteceram e esqueça as coisas ruins, fiquem com os seus corações leves como o de uma criança que não tem mágoas, tenha sonhos e acredite que se realizarão, talvez não em 2016, mas tenha certeza que seus sonhos vão se tornar realidade. Afinal, acredito no que Wall Disney falava: “Se você pode sonhar, você pode fazê-lo.” Que 2016 venha, pois estou com muitos sonhos e um diário novinho para fazer uma nova história, só minha. Feliz Ano Novo meus amores e aproveitem bem esses novos 365 dias para fazerem uma linda história. Beijos!!!

Espero que tenham gostado deste post sobre reflexões de Ano Novo. Se gostaram deem like, compartilhem e não deixem de cadastrarem os seus e-mails na newsletter do site.

Imagem inicial: Letícia Navarro

Imagens: Internet





Você também pode gostar...

13 - Dia dos Namorados Solteira

Dia dos Namorados Solteira
(12 de junho de 2017)

Canal Concept um charme
(22 de dezembro de 2015)

Dia Internacional da Gentileza
(13 de novembro de 2014)

Voltando à escrever…
(7 de junho de 2015)

Looks para o Réveillon 2018/2019
(29 de dezembro de 2018)

Gordofobia, mais uma forma de Bullying
(24 de novembro de 2014)