Quinto dia no SPFWN45

Sim, eu sei que o SPFWN45 acabou na última quinta-feira… Mas estava tão exausta, que precisava de um time para poder escrever um pouco sobre o último dia. Agora que já estou com mais energia, bora ver o post!

Amapô

Amapô é uma marca super jovem com identidade forte em jeanswear, que pertence as estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani. Uma das marcas que mais gosto do SPFW, que nessa edição fez o desfile na União Fraterna, região oeste de São Paulo, lugar que marcou a vida das estilistas. A coleção veio com um mix muito grande de referências passando por David Bowie, Madonna, Lady Gaga, partes da Índia até o mundo dos skatistas. Partes do desfile tiveram inspiração nas artes de Eli Sudbrack, ou seja, uma explosão criativa com muitas cores e cortes assimétricos. Sem falar que ainda teve a presença dos óculos da Chilli Beans no desfile, com design beeem diferente, combinando perfeitamente com a coleção. Incrível, não acham?

Ratier

Ratier veio com uma coleção com cores neutras com pinceladas de cores fortes, como: verde limão, pink e laranja em neon. Essa coleção foi inspirada no universo “electro” dos anos 2000, misturando com alfaiataria e esportwear. Muitas pecas em nylon para mostrar ainda mais a presença do esportwear na coleção, acho esse mix de estilos perfeito. A cor que mais gostei foi a laranja, nada discreta! Beeem eu… Não é mesmo?

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga fez uma coleção inspirada na tragédia do rompimento da barragem de Mariana, mostrando em peças de roupa o acontecido e o renascimento da região. Ronaldo para fazer essa coleção buscou bordadeiras da região para fazer as peças e deixá-las ainda mais com a alma do lugar. Por isso a coleção tem cores neutras, tons terrosos e algumas nuances de verde (lembrando a flora local). Foi um desfile bem longo com duração de 15 minutos e que emocionou a todos que assistiram. É ainda contou com a presença marcante de Marília Gabriela na passarela. Desfile incrível!

Juliana Jabour

Juliana Jabour nessa coleção de inverno se inspirou nos esportes de frio praticado em estações de esqui como Chamoix, em Monblanc, em Aspen. A coleção coleção vem com o estilo street com sportwear que sempre estão presentes nas coleções da estilista. Mas às peças também mostram detalhes de estilo vitoriano, que aparecem nos babados e mangas bufantes. Adorei esse mix de estilos! A cartela de cores tem base no branco, que é mesclado com cores mais fortes. O nylon e tactel foram tecidos muito presentes por serem bem característicos do universo Sporty. No desfile também apareceram dez looks da coleção do verão 2019 da marca Lez a Lez, que a Juliana Jabour é diretora criativa. No desfile ainda teve óculos da Chilli Beans na passarela, peças que deram ainda mais estilo aos looks apresentados.

João Pimenta Feminino

João Pimenta que sempre brincou com a dualidade dos gêneros, mostrando algumas vezes mulheres em seus desfiles, usando roupas mais genderless. Por pedido das clientes, João Pimenta decidiu fazer uma coleção pensando em vestir e valorizar as formas femininas. Mesmo estando acostumado em fazer roupas bem retas, João Pimenta fez peças com a cintura e busto bem marcados. Nesse coleção o estilista se inspirou no universo rural, fazendo vestidos com estampas floridas e alguns com tecidos de chita, mas com forro de seda para dar um toque de sofisticação. Mesmo sendo uma coleção feminina continuou a brincadeira de dualidade, presente nos casacos pesados levemente acinturados, e com toque militar, usados com coturno. Ou seja, mantendo a personalidade do estilista! Cartela de cores em tons terrosos, amarelo, verde e azul escuro, estampas florais. Os tecidos vieram em lã fria, lã, seda e tactel. Desfile perfeito!

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de pauta, deixem nos comentários ou no Instagram. Se gostaram do post deem like, compartilhem e não deixem de cadastrar os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM o lixo eletrônico). Beijos!

Fotos: Zé Takahashi





Você também pode gostar...

Rei da Barba
(10 de março de 2016)

Terceiro dia de SPFWN45
(25 de abril de 2018)
looks-para-usar-no-natal-0

Looks para usar no Natal
(15 de dezembro de 2016)