A polêmica do clipe de Meghan Trainor

A polêmica do clipe de Meghan Trainor - BLN

Meu amores, hoje o meu post é para falar sobre a polêmica do clipe de Meghan Trainor, uma nova cantora no mercado fonográfico que tem vinte anos. Esses dias vi um burburinho na internet falando sobre o clipe, ainda não tinha visto e resolvi assistir o tal clipe que gerou tanta polêmica e que as pessoas estavam falando.

O clipe em questão é o “All about that bass”, que já foi visto por mais de 46 milhões de vezes na internet e exalta as formas avantajadas. A Meghan critica na música a ditadura da magreza e a utilização exagerada do Photoshop, acho uma boa ação uma cantora considerada plus size exaltar as formas e gritar para todos que devemos defender as formas reais da mulheres como formas bonitas.

.     A polêmica do clipe de Meghan Trainor - BLN  A polêmica do clipe de Meghan Trainor - BLN

Posso falar da questão com propriedade, porque já estive gordinha com 80kg e também estive um pouco esquálida pesando 47kg, posso dizer que sofria um pouco de preconceito quando estava gorda, mas muitos homens continuavam a se interessarem por mim. Acho que o mais importante não é se você está esquálida ou gorda, o que vai fazer as pessoas se interessarem por você é justamente se está com a alta estima elevada, se você se amar independente do seu tamanho, as outras pessoas vão se encantar.

.    A polêmica do clipe da Meghan Trainor - BLN  A polêmica do clipe de Meghan Trainor

O clipe e a música cumpre bem com esse propósito de elevar a estima das gordinhas (os), já que tem lindas mulheres com formas maiores dançando bem alegres e também falando: “Isso, minha mãe me disse: não se preocupe com o seu tamanho”. O problema da música é que a Megham em uma parte diz: “Eu estou trazendo o bumbum de volta/ Avise isso a todas aquelas vadias magras/ Brincadeira, eu sei que você se acha gorda”.

.         

Mesmo ela dizendo depois que é brincadeira, a ofensa as magras acaba desclassificando todo o resto do que ela disse antes. Para exaltar as gordinhas não é necessário ofender as magras, desse jeito fica até parecendo que ela tem recalque, porque é gorda ao invés de orgulho das formas que tem. Espero que nas próximas músicas que ela for escrever saiba medir um pouco mais as palavras e não passe da medida como fez na música deste clipe, afinal demorou muito para uma cantora defender as formas maiores e criticar o exagero do uso do Photoshop, já que nenhuma mulher de capa de revista é real, todas nós não somos perfeitas e  neste detalhe que está a real beleza. Para ver toda a letra da música clique aqui.

Espero que tenham gostado deste post, se gostaram deem um like, compartilhem com suas amigas (os) e não esqueçam de cadastrarem os seus e-mails para receberem a newsletter do site. Beijos!

Imagens, reprodução da internet

 





Você também pode gostar...

Schutz You
(14 de novembro de 2015)

Loungerie, um arraso de lingerie!
(10 de dezembro de 2014)

Collection Replay para C&A
(14 de maio de 2016)