O Amor está no ar…

Dia dos Namorados 1

No Brasil celebramos o Dia dos Namorados em junho, o mais importante não é pensar talvez em ganhar um bom presente, mas celebrar o amor e a união. E o que dizer do amor? Bom, para mim a história de São Valentim é uma das que mais representa o amor e devido a isso, a maior parte do mundo comemora o Dia dos Namorados no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim.

.   Dia dos Namorados 17  Dia dos Namorados 19  Dia dos Namorados 9

São Valentim viveu em uma época muuuito difícil, quando o Imperador Romano Claudio II proibiu os casamentos, por acreditar que teria mais soldados para lutarem em guerra. Mas, o bispo Valentim continuou à celebrar casamentos entre os apaixonados, por acreditar no poder do amor verdadeiro. Por conta disso, foi preso e condenado à morte. Durante a prisão, muitos apaixonados jogavam flores e recados na cela de Valentim, e todos diziam que acreditavam no amor. Durante a prisão de São Valentim, ele recebeu a visita da filha de um carcereiro e os dois se apaixonaram, diz a lenda que seu amor era tão grande que foi capaz de curar a cegueira que a moça tinha.

. Dia dos Namorados 13  Dia dos Namorados 8  Dia dos Namorados 112

Antes de morrer, São Valentim entregou uma carta à amada com uma declaração e assinado como “seu Valentim”, essa expressão ainda é usada até hoje, por que, de uma certa forma representa o amor verdadeiro. Apesar de vivermos muitos séculos depois de São Valentim, o amor continua a existir, infelizmente, às vezes não parece estar tão forte. Mas, ainda sou uma romântica, acredito na força desse sentimento que é difícil de se sentir, porém o amor chega quando menos esperamos, ele simplesmente acontece. Não adianta ter ansiedade e vontade de senti-lo, porque quando for a hora certa, o amor surge nos nossos corações.

Dia dos Namorados 18  Dia dos Namorados 14  Dia dos Namorados 4

Tem até cientistas que gostam de tentar explicar com experimentos a razão ou até mesmo diminuir a força do amor, explicando esse sentimento através de fórmulas e com a compatibilidade de hormônios liberados pelas pessoas, que justificaria o surgimento do amor entre os apaixonados. Mas, prefiro acreditar que o amor é algo sublime, assim como Aristóteles dizia: “O amor é composto de uma única alma que habita dois corpos”. Definitivamente, hoje é um dia especial, acredito que os cupidos terão muito trabalho para manter o amor vivo nos corações dos casais e também farão surgir o amor entre pessoas que ainda não encontraram alguém especial em suas vidas.

Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre o Dia dos Namorados, ou melhor, sobre o Dia de São Valentim. Se gostaram deem um like, compartilhem com amigos e não esqueçam de cadastrarem os seus e-mails na newsletter do site. Beijos!!!

Imagens retiradas do Pinterest





Você também pode gostar...

whatsapp-image-2016-12-30-at-16-48-58

Reflexões pré-Réveillon
(31 de dezembro de 2016)

Reflexões de Ano Novo
(31 de dezembro de 2015)
20181231_154805

Resoluções de fim de ano 2018
(31 de dezembro de 2018)

Top 10 posts do ano de 2014
(7 de janeiro de 2015)