Novela Boogie Oogie e a moda dos anos 70

Boogie Oogie

Oi meus amores, hoje vou escrever sobre os anos 70 e sua moda. Apesar de ter nascido bem depois dessa época da Discoteca, sei que foi uma década de eferverscência na moda e no comportamento de todos que a viveram e que continua a nos influenciar.

A novela Boogie Oogie da rede Globo vai reviver os anos 70 que tanto marcou a história. Vamos mergulhar novamente em bordões, músicas, moda e tudo mais importante da época. Meus amores vocês podem achar que hoje não temos mais nada no nosso guarda-roupa que venha da era dos “Embalos de Sábado à Noite”, mas ainda nos influencia, e muito. Principalmente no figurino feminino, porque o masculino foi um guarda-roupa muito espalhafatoso e um pouco cafajeste, acho difícil um homem de hoje usar alguma roupa daquela época.

Tendências dos anos 70 que usamos hoje

Vamos começar pela referência da boca de sino, hoje usamos muito a calça flair que é um pouco parecida com a calça boca de sino, só que um pouco menos aberta na perna.

.             Calça Boca de Sino - referencia dos anos 70   Calça Boca de Sino - referencia dos anos 70

Não podemos esquecer do brilho, afinal nos anos 70 é marcante o brilho exagerado, nos dias de hoje usamos com um pouco de moderação. O brilho de antes era mais marcante e até um pouco grosseiro, hoje continuamos a ama-lo e usamos até mesmo durante o dia, mas é um brilho mais sofisticado e delicado.

.         Brilho - referencia dos anos 70   Brilho - referencia dos anos 70

Também podemos lembrar do crochê, todos usavam muito nos anos 70 e está voltando a moda. Podemos ver o crochê nos dias atuais em roupas, biquínis e até mesmo em acessórios com estilo mais Hippie.

.      Crochê - referencia anos 70   Crochê - referencia anos 70

Podemos ver nos pés outra referência da moda dos anos 70, as sandálias plataforma e também as anabelas de cortiça ou com barbante na base da anabela. Aliás, para mim que sou baixinha é uma das tendências que mais amei em saber que voltou a moda.

.             Sandália Plataforma - referencia dos anos 70

A maior febre na maquiagem dessa época foi o batom vermelho, aliás não posso negar que é a tendência que mais gosto. O batom vermelho chega a ser um vício para mim, tento usar batons de outras cores, mas sou completamente apaixonada pela cor.

.             Batom vermelho - referencia dos anos 70   Batom vermelho - referencia dos anos 70

Para não dizer que não lembrei dos rapazes:

Vou falar um pouco dessa moda extravagante! Nessa época a moda masculina abusava de muitas cores fortes, peças estampadas usadas com outras estampas que não conversavam entre si. E claro muita calça boca de sino, colares grandes no pescoço, cabelo black power ou engomado. Ou seja a moda masculina era muito exagerada e um pouco confusa, talvez pode-se pegar pequenos pontos do look como referência da era disco e usarmos de modo diferente atualmente.

Como por exemplo um lenço bem estampado em um look mais sóbrio, uma camisa colorida ou estampada com o resto do look mais básico. Ternos de corte mais slin estão voltando a moda, sem ser apertado e as gravatas também seguem esse estilo mais slin ou estreito. Pode usar também ternos coloridos que não sejam exagerados como os dos anos 70, esses looks das fotos dão exemplos de como usar nos dias de atuais as tendências da época da discoteca.

.       Homem terno colorido - anos 70   Homem terno slin - anos 70

Bom amores, espero que gostem da nova novela da rede Globo Boogie Oogie e olhem com um olhar diferente, buscando referências que vocês possam usar nos dias de hoje. Ver a novela por essa perspectiva pode ser bem divertido e interessante. Beijos!!!

Imagens do site GShow, Looks reprodução da internet, Batom vermelho o meu rosto





Você também pode gostar...

Looks para o Ano Novo
(30 de dezembro de 2015)

Looks para o fim de semana
(14 de novembro de 2014)

Looks masculinos com lenço
(4 de agosto de 2016)