Minha visita à Comic Con Experience 2015

Minha visita à Comic Con Experience 2015

Olá pessoal, fiquei um tempinho sem postar aqui por conta dos estudos para o vestibular. Depois disso acabei decidindo tirar uns dias sabáticos até a Comic Con Experience. Era pra eu ter feito esse post semana passada, mas nosso gatinho Theodoro acabou falecendo e não deu pra postar antes.

Mas então, como deu pra perceber, eu fui na Comic Con Experience desse ano e realmente #FoiÉpico! Infelizmente eu e minha irmã fomos apenas no sábado, mas nos próximos vamos fazer de tudo pra ir todos os dias, assim não precisa chegar cedo de mais e sair só quando fechar, isso foi bem cansativo. Neste post falarei um pouco do nosso passeio nesse maior evento geek da América Latina. Vamos lá?

1) Painel Misha Collins

Como eu disse acima, chegamos cedo na São Paulo Expo. Tá, não madrugamos como alguns fãs fanáticos pelo Misha Collins, mas chegamos as 8h da manhã e já achando que teríamos perdido a oportunidade de ir ao Painel do Misha. Mas por sorte, ainda estavam distribuindo as pulseiras para ir ao Painel e nem precisamos entrar na fila gigante para entrar no pavilhão, já que quem queria ir no Painel dele tinha uma fila exclusiva!

……..DSC_2186 Sem título2

Realmente o Misha é uma pessoal muito querida e amável. O Painel dele estava ótimo e ele é super carinhoso com quem queria dar presentes pra ele, ou até mesmo receber um abraço. Foi muito fofo quando ele foi falar com uma garotinha de 8 anos que era fã de Supernatural. E claro, ele não podia ter saído do Painel sem ganhar um kit de cachaça! Sim, ele ganhou isso de uma fã. Eu queria ter dado um presente pra ele, mas como eu estava muito desastrada por conta do Theodoro passando mal, e não consegui comprar algo.

…………….

2) Estande Maurício de Souza Produções

Logo após isso, no trajeto pra praça de alimentação, paramos no estande da Maurício de Souza Produções, onde fiz algumas comprinhas além de ter contemplado o estande que estava muito bem feito.

3) Comida

Teve muita gente pela internet reclamando dos preços das comidas, mas dei uma olhada nos preços e para eventos desse porte, não estavam tão caros assim. Tinha um espaço de Food Truck e os preços estavam mais ou menos os mesmos de fora do evento. Inclusive o nosso almoço foi do Food Truck La Milaneza. Nossa, o sanduíche deles de Alcatra a milanesa na baguete estava maravilhoso! E pagamos apenas 25 reais cada, por ser Alcatra, o preço estava ótimo!

CCXP 12

4) Cosplays

Um dos pontos altos do evento que não podemos esquecer, é claro, os cosplays! É nossa primeira vez que fomos em um evento geek como a Comic Con. Eu sempre quis ir no de San Diego, mas ainda não tive dinheiro o suficiente  e sorte pra conseguir ir. Mesmo assim, consegui ver vários cosplays perfeitos. Infelizmente não consegui tirar tantas fotos deles porque estava correndo pra tudo que era canto, seja pra comprar mais alguma coisa, ir aos Painéis, ir nos estandes, e carregar o celular da minha irmã.

5) Colecionáveis

Outra coisa que não posso deixar de mencionar aqui, são os colecionáveis. Tinha um melhor que o outro, inclusive tinham vários que só irão ser vendidos daqui a 2 anos pelo menos, e a CCXP teve o prazer de traze-los esse ano. Isso não é pra qualquer um não! Realmente esse evento está evoluindo muito, ao ponto de muitos já começarem a comparar com o original, SDCC.

6) Estandes

Esse ano foi aumentada a área do evento, que chegou a ter 150 estandes. Teve estande de tudo que era coisa geek, até mesmo do Spotify! Chegamos a ver quase todos, menos o corredor do Spotify, porque não deu tempo. Mas cada estande estava melhor que o outro. Tinha até alguns que as melhores pontuações das atividades de cada dia ganhavam prêmios, como o estande do filme A 5ª Onda, da Sony, que a melhor pontuação no tiro ao alvo de cada dia ganhava um Playstation 4. Quase ganhei, o que faltou foi eu ter ido mais cedo no estande, consegui acertar os cinco tiros no centro do alvo! Fomos até no Meet & Greet com Os Barbixas, foi bem legal!

7) Painéis da Globo

Como a Globo se tornou parceira da Comic Con Experience, teve no sábado dois Painéis da emissora, o primeiro sobre a nova série Supermax e o outro sobre os 30 anos de Tv Pirata. Daqui alguns dias farei um post para falar melhor sobre esses Painéis, mas posso já falar aqui que essa série é de reality show, suspense e terror. É algo fora do comum das emissoras brasileiras, pode ainda não ter efeitos do mesmo nível que as séries norte-americanas, mas está muito perto de chegar a essa qualidade. Abaixo tem um trailer que estreou lá no Painel. O outro Painel foi sobre o aniversário de 30 anos de Tv Pirata, que era um dos melhores programas de humor da época. E teve a presença ilustre de Ney Latorraca imitando o Barbosa, Diogo Vilela, Claudio Manoel e o roteirista Claudio Paiva. Infelizmente esse dia coincidiu com o falecimento de Marília Pera, antes de começarem a falar no Painel, fizeram um minuto de aplausos em homenagem a ela.

…………….

8) Artists Alley

Antes dos Painéis da Globo fomos no Artists Alley para ver a mesa do nosso amigo Mauro Souza com sua estreia, Jones 2ª edição. Essas histórias dos irmãos Jones são bem legais e ótimas pra quem está começando nesse ramo do mundo geek.

……………………CCXP 75 12371112_10201057432954090_6397831942248006715_o

E esse é o saldo das coisas que eu comprei e ganhei desse dia desgastante, porém épico!

1655588_10201057433114094_3759854840813588606_o

Até a Comic Con Experience 2016!! o/

Espero que você tenha gostado do post, em breve farei posts sobre o Painel Misha Collins, e os Painéis da Globo. Desculpa a demora para começar a postar sobre a CCXP, mas o problema que meu gatinho teve me abalou de mais, ainda mais porque ele não desgrudava de mim e só viveu 3 anos.

Fotos: Luciana Navarro e Letícia Navarro





Você também pode gostar...

PhotoGrid_1541279670145

Mundo Sombrio de Sabrina no Netflix
(5 de novembro de 2018)

A volta do Parque da Mônica
(6 de julho de 2015)