Milan Fall Men 2016

Milan Fal Men 2016 - 2

Rapazes, essa temporada do Milan Fall Men está incrível, foi difícil escolher as marcas que iria falar. Gosto de escrever sobre a temporada de desfiles masculinos, é uma forma de mostrar um pouco das tendências para vocês. Sei que cada dia que passa tem mais homens buscando essas informações! Então vamos ao post?

Prada

.    Milan Fal Men 2016 - 1  Milan Fal Men 2016 - 7  Milan Fal Men 2016 - 21

Nesta coleção a Miuccia Prada buscou inspiração nos últimos acontecimentos sobre os problemas de imigração e conflitos no mundo, causando mais impacto na população da Europa. Muitos pensam que isso não se reflete na moda, mas tudo sobre cultura e problemas diários se refletem na moda e como nós mostramos para o mundo. Foi exatamente o que ela quis mostrar no Milan Fall Men! Com roupas de cortes retos, mais largas, demonstrando a necessidade de mais conforto, principalmente para grandes locomoções. O Christophe Chemin foi convidado para fazer algumas estampas exclusivas para esta coleção.

.    Milan Fal Men 2016 - 9  Milan Fal Men 2016 - 12  Milan Fal Men 2016 - 5

Para demonstrar esses tempos incertos e deixar os modelos como frágeis e sobreviventes, a Miuccia fez roupas desgastadas, algumas desfiadas a mão e roupas de sarja de lona, como a da primeira foto. Nesta coleção as cores estavam mais sóbrias, preto, cinza, marrom e algumas peças em azul. Os casacos 7/8 na altura do joelho é uma peça bem versátil para o inverno principalmente em um tom sóbrio para combinar com tudo. Os casacos xadrezes são uma tendência forte nesta coleção e de outras marcas, os xadrezes em tom marrom são ótimos para fazer looks com bastante estilo. As calças apareceram novamente no tamanho cropped, apesar de ser uma coleção de inverno, pode ser usadas com as meias da cor da calça para alongar a silhueta, um tom mais escuro ou para quem for mais criativo as meias podem ser estampadas ou coloridas.

Mais algumas imagens…

Calvin Klein Collection

.    Milan Fall Men 2016 - 33  Milan Fall Men 2016 - 35  Milan Fall Men 2016 - 48

Gostei muito do desfile da Calvin Klein Collection, com shape largo e estruturado, forte tendência militar e um toque futurista com as peças metalizadas em dourado e prateado. A parte mais casual da coleção ficou por conta do jeans com jacquard, bem moderno e diferente. A marca apostou nos looks brancos totais com um toque de dourado, ficando com muito estilo e nada óbvios. Amei! E vocês rapazes?

 .   Milan Fall Men 2016 - 49  Milan Fall Men 2016 - 45  Milan Fall Men 2016 - 57

A Calvin Klein quis nesta coleção exaltar mais a alfaiataria, mostrando ternos com cortes slim e impecáveis. Alguns looks mesclando o terno com jaquetas em tons dourados e verde militar, looks bem modernos. Ou apenas mostrando o look social completo em preto, elegante e perfeito. O que também chamou atenção foram alguns looks de alfaiataria com os modelos usando as cuecas aparentes, bem diferente! Será que essa moda pega? A paleta de cores ficou no branco, preto, verde militar, marrom e os metalizados.

Mais alguns looks…

Ralph Lauren

.       

O Ralph Lauren fez uma coleção com alguns estilos, nos looks casuais ele tentou explorar mais um estilo do interior dos EUA com um toque Boho, bem notado nas tiras da jaqueta de couro. Os looks em branco ficaram ótimos mesclados com marrom e creme, as calças dentro das botas deram um toque de anos 80. Apesar do look da segunda foto ser casual, o casaco de pele quebrou o estilo casual. Novamente pele, sou à favor da pele sintética, mas não posso negar que estiveram presentes em várias coleções nesta temporada.

.       

Como disse a coleção do Ralph Lauren foi bem eclética, tiveram algumas peças com estilo militar, como a calça da primeira foto com alguns bolsos nesse estilo. Uma parte da coleção foi mais esporte, voltado para os homens que gostam de esquiar sem perder o estilo, roupas com corte slim e bem confortáveis para prática desse esporte. A marca também fez uma mescla de roupa social com casual em alguns looks com modelos usando ternos com coturnos nos pés, ficou bem interessante e diferente. Mas, o Lauren não poderia deixar de lado a alta sociedade americana, bem representada com smokings impecáveis, alguns em camurça e o mais sofisticado da coleção, com o paletó em jacquard. A paleta de cores tinha o preto, branco, marrom e creme. Uma coleção incrível!

Mais algumas imagens…

Espero que vocês tenham gostado deste post sobre o Milan Men. Se gostaram deem um like, compartilhem com e não deixem de cadastrarem os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM o lixo eletrônico). Beijos!

Fotos: Feudi Monica/ Kim Weston Arnold/ Dane & Corina Leec





Você também pode gostar...

Top 10 posts do ano de 2014
(7 de janeiro de 2015)
PhotoGrid_1542158427380

Como combinar cores?
(14 de novembro de 2018)