Macacão branco: uma peça que você tem que ter!

Macacão branco: uma peça que você tem que ter! - BLN

Não sei se vocês tem visto os últimos eventos que aconteceram no meio artístico internacional, neles muitas mulheres lindas investiram o look no macacão branco. Aliás, o look branco total está com tudo há mais de uma estação, está praticamente virando um clássico como o animal print. Mas, será que fica legal em todo mundo? Vocês também podem estar se perguntando: será que tenho que usar para ficar na moda? Bom, neste post vou  responder essas perguntas e mostrar exemplos legais para quem quiser aderir a tendência do momento.

. Macacão branco: uma peça que você tem que ter! - BLN

Experimentei este macacão branco na Zara do Morumbi Shopping. Como sempre digo a vocês, quando usamos um look total branco, temos que escolher peças que tenham detalhes de moda. Neste macacão, o zíper dourado é um ótimo detalhe, pois usar branco com dourado é uma tendência, e os detalhe geométrico no decote é outro detalhe que enriquece o look. A minha silhueta ficou bem equilibrada, porque a parte de baixo tem o corte reto, o elástico na cintura valoriza as minhas formas de maneira elegante. As alças destacam mais o meu colo e os meus ombros, dando a impressão dos meus ombros serem do mesmo tamanho do meu quadril.

.                  Macacão branco: uma peça que você tem que ter! - BLN  Macacão branco: uma peça que você tem que ter! - BLN

Foto 1: Este é para quem acha interessante a idéia de usar o macacão branco, mesmo não se sentindo tão confortável com a peça. Uma opção é usar uma calça de alfaiataria branca e uma camisa, igual ao look desta foto, assim faz ficar parecendo estar de macacão sem estar.

Foto 2: Este look é outra maneira de usar o macacão branco, uma tendência nova, usada com a combinação clássica de branco com preto. Os detalhes em preto estão evidenciando mais as formas da modelo, as linhas laterais alongam a silhueta e dão a impressão de ser mais magra. Um look perfeito!

Mas, se não gostar de qualquer forma desta tendência ou qualquer outra, não precisa seguir. O mais importantes é vocês se identificarem com as tendências para não virarem vítimas da moda, afinal como a Coco Chanel dizia: ” As tendências passam e o estilo permanece.” O estilo nada mais é que saber usar algumas tendências que estão em alta, incorporando características da sua personalidade, e que te fazem ser única e não apenas uma vitrine ambulante.

.  Macacão branco: uma peça que você tem que ter! - BLN  Macacão branco: uma peça que você tem que ter! - BLN  Macacão branco: uma peça que você tem que ter! - BLN

Foto 1: Este look é um exemplo de como vocês não devem usar um macacão branco, nunca use o macacão de maneira justa como o da foto, não fica elegante e marca muito o corpo. Outra dica é ver se o tecido é de boa qualidade, pois não pode ficar transparente.

Foto 2: Este macacão apesar de ser branco pode ser usado no inverno, devido as mangas longas. Este modelo com detalhes coloridos no busto é excelente para quem tem o quadril largo, a estampa chama mais atenção para os ombros e equilibra a silhueta. Percebam que o modelo deste macacão também é largo, para ficar elegante.

Foto 3: A Maria Rita é uma excelente cantora, mas ela não escolheu o melhor modelo de macacão para a silhueta dela. Este macacão fez com que ela parecesse maior,e para ficar melhro o modelo teria que ter um corte reto e ser mais largo. Na verdade um modelo excelente de macacão para a Maria Rita, poderia ser um modelo igual da foto anterior, sem mangas. Apesar dela ter seios fartos, seria bom ela usar um macacão com decote canoa sem mangas, assim poderia ter detalhes no colo e o resto do macacão de corte reto e mais largo do que ela está usando.

.          Macacão branco: uma peça que você tem que ter! - BLN  Macacão branco: uma peça que você tem que ter! - BLN  Macacão branco: uma peça que você tem que ter! - BLN

 Foto 1: Quem disse que não dá para ir a uma festa Black Tie de macacão? Tudo depende do modelo! Por exemplo, este modelo de macacão fica perfeito para uma festa Black Tie, com tecido mais refinado e o bordado com brilho faz com que o look fique adequado a este tipo de festa. É uma ótima opção para fugir do clássico vestido longo. Com certeza vocês fariam a diferença na festa, todos iriam te olhar como uma fashionista de bom gosto.

Foto 2: Adoro a Sandy, mas não gostei do modelo de macacão que ela usou. Este tecido mais rígido fez parecer que a roupa está embolada. O look ficaria melhor se o tecido fosse mais maleável, tendo o caimento reto, como nos outros looks que coloquei no post. Acho que o look ficou muito básico, a Sandy poderia ter colocado um máxi colar para dar um toque maior de estilo. 

Foto 3: Este macacão é mais básico, sem detalhes em outras cores ou texturas, mas ela soube dar um toque de estilo com o máxi colar. Se ela quisesse brincar um pouco mais com o look, poderia ter escolhido o sapato e a bolsa com uma cor mais forte e alegre, como o Azul Klein. 

Espero que vocês tenham gostado do post que fiz sobre macacão branco. Se gostaram deem um like, compartilhem com as amigas e não esqueçam de fazerem o cadastro na newsletter do site. Beijos!!!

Imagens, reproduções da internet.





Você também pode gostar...

Top 10 do inverno PFW 2016
(22 de julho de 2015)

Hueb e suas lindas jóias
(21 de outubro de 2015)
spfw_BpNtw6AnfGq

Lily Sarti inicia o SPFWN46
(22 de outubro de 2018)