London Collection Men Fall 2016

London Collection Fall 2016 - 55

Amores, hoje vou falar um pouco sobre as tendências de algumas marcas que desfilaram no London Collection Men. Sei que muitos rapazes não têm o hábito de acompanhar desfiles de moda masculina e muitas vezes nem sabem que existem essas semanas de moda apenas para coleções masculinas. Mas, fiquem sabendo que existe! São esses desfiles que lançam as tendências que em breve estarão nas lojas, inclusive nas vitrines e marcas brasileiras.

Burberry

.    London Collection Fall 2016 - 1  London Collection Fall 2016 - 24  London Collection Fall 2016 - 25

O design da Burberry, segundo Christopher Baily, foi muito influenciado pelo David Bowie e que de uma certa forma ele passa isso na sua criação. A coleção de inverno tem uma mistura de look social com casual, algo muito visto nos desfiles da maioria das marcas. Nesta coleção tem muita influência do estilo militar, presente nas parkas em verde militar, nos sobretudos com o mesmo estilo dos sobretudos dos soldados Ingleses. As calças também mostram isso, por terem um corte slim e leve. Achei muito legal este look de blazer xadrez mais sério com uma camisa cintilante listrada, quebrando completamente a seriedade do look e com um toque dos anos 70. Look super moderno e cool!

.    London Collection Fall 2016 - 15  London Collection Fall 2016 - 8  London Collection Fall 2016 - 7

Neste desfile da Burberry também apareceram vários tipos diferentes de jaquetas, para agradar a homens de todos os estilos. As jaquetas para esqui como o do modelo em vermelho, veio bem forte para o próximo inverno, com cores bem vivas para serem usadas com roupas mais escuras. Um ótimo contraste! As parkas árticas, como a da segunda foto, são ótimas para enfrentar o frio no hemisfério norte com muuito estilo, vale o investimento. A jaqueta bomber também continuam em alta, uma ótima peça para fazer aqueles looks misturando peças sociais com peças esportes. O xadrez apareceu em vários looks, usado com peças lisas e também com outras peças com outro tipo de xadrez, um jeito bem moderno de usar uma estampa clássica.

Mais algumas imagens…

Coach

.    London Collection Fall 2016 - 55  London Collection Fall 2016 - 32  London Collection Fall 2016 - 49

O designer Stuart Vevers fez a segunda coleção dele na Coach, uma marca bem americana, agora desenhada por estilista britânico. Para fazer esta coleção, ele se inspirou nos anos 70 e no mundo hip-hop da época, a coleção veio com peças muito usáveis e versáteis. Com estampas xadrezes estilo Lumbersexual, bem americano, mesclando com peças mais sociais. Uma coleção bem cool e moderna, ele conseguiu pegar o America Way Life Style. As calças sociais com corte slim e croped, usadas com tênis, sapatênis, fizeram um mix bem legal de estilo social com casual.

.    London Collection Fall 2016 - 33  London Collection Fall 2016 - 38  London Collection Fall 2016 - 42

As jaquetas em couro remendadas são muito anos 70, mas com um corte um pouco mais moderno, ficaram incríveis! Achei bem criativo a jaqueta da segunda foto, com remendo em xadrez azul, um mix de tecidos super interessante e deixa qualquer look menos óbvio, ficou perfeito com o tricô xadrez. As cores desta coleção foram tons de marrom, do mais escuro ao creme, xadrez vermelho (Lumbersexual), azul escuro, verde militar, preto e amarelo. Uma coleção com boas opções de cores, aproveite para usar uma cor mais forte para quebrar a sobriedade das cores escuras de inverno, deixando o look mais criativo.

Mais algumas imagens…

J. W. Anderson’s

.    London Collection Fall 2016 - 57  London Collection Fall 2016 - 60  London Collection Fall 2016 - 63

O designer Jonathan Anderson faz coleções mais conceituais, para homens criativos e fashionistas. Nesta coleção as roupas estavam largas, cortes retos e sem marcar o corpo. Mas, mesmo em uma coleção conceitual conseguimos ver tendências que estavam presentes em outras marcas, como o estilo esportivo, que está super em alta. Novamente a presença de roupas com pele de animais, prefiro peles sintéticas, mas a maioria das marcas infelizmente preferiram usar as peles originais.

.    London Collection Fall 2016 - 67  London Collection Fall 2016 - 73  London Collection Fall 2016 - 65

Outra tendência foi o uso do couro, mas Anderson usou de uma forma mais moderna, com jaquetas em couro vazado. Nada óbvio! A mistura de tecidos também deixa os looks mais modernos, algo que apareceu muito no desfile de Anderson. Os casacos com zíper, um toque esportivo, são ótimos para alongar a silhueta. As cores foram mais sóbrias, cinza, preto, azul escuro mesclando com algumas peças em branco, azul claro e vermelho. Pura criatividade, não acham?

Mais algumas imagens…

Espero que vocês tenham gostado deste post sobre algumas marcas do London Collection Men. Se gostaram deem um like, compartilhem e não deixem de cadastrarem os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM o lixo eletrônico). Beijos!!!

Fotos: Marcos Tondo/ Kim Weston Arnold





Você também pode gostar...

Coleção Alok para Chilli Beans - 1

Coleção Alok para Chilli Beans
(24 de fevereiro de 2017)

Schutz You
(14 de novembro de 2015)

Joulik para C&A, puro glamour
(1 de junho de 2016)

Super lançamento da L'Oréal: SERIOXYL
(25 de fevereiro de 2015)