Viagem ao Peru

lele-viaja-peru-1-1

Voltei de férias e estou suuuuper animada com várias ideias novas para o Blog. Realmente passar alguns dias viajando faz muito bem a alma! Hoje vou começar a falar sobre a minha viagem ao Peru. O meu pai foi à trabalho e eu aproveitei a oportunidade para viajar e me divertir um pouco. E claro, que não esqueci de vocês, tirei muitas fotos! Aposto que vocês já querem saber tudo, não é mesmo? Então, vamos para o post! 😉

Lelê Viaja Peru - 18

Eu sei que muitas pessoas devem estar pensando que fui para Machu Pichu, não é mesmo? Afinal, todos que falam sobre o Peru já pensam nessa lendária cidade Inka, mas como aproveitei a viagem de trabalho do meu pai, acompanhei o roteiro dele e devo dizer que foi fantástico ir em lugares que a maioria das pessoas não vão. Claro, ainda quero voltar ao Peru e conhecer Machu Pichu, que é um lugar mágico!

Lelê Viaja Peru - 5

Durante a viagem percebi que o povo peruano é bem hospitaleiro, mesmo quando não entendiam direito o que eu falava, sempre foram receptivos. Tive alguns problemas de comunicação, porque falo mais Inglês do que Espanhol, mas isso rendeu algumas histórias bem divertidas para contar aos amigos kkk. Aposto que vocês também têm histórias desse tipo, não é mesmo? 😉 Algo que percebi é que a cultura Inka local é bem forte, quase não vi pessoas com traços europeus, bem diferente do Brasil que existe uma mistura muito grande de culturas. Aliás, quase não toca músicas em Inglês nas rádios! Algo muito diferente para uma brasileira como eu, que escuta muuuitas músicas em Inglês.

Lelê Viaja Peru - 26

O meu roteiro foi um pouco diferente, como falei, fui para: Lima, Arequipa e Colca. Cada cidade tem algo especial e acho que consegui aproveitar um pouco de cada uma. Nessa viagem tive contato pela primeira vez com a neve, e adorei! Essa foto eu tirei no caminho entre Arequipa e Colca, duas cidades com altitude elevada. Aliás, pela primeira vez fui em algum lugar tão alto, essa parte da estrada fica aproximadamente a 4.000m de altura. Quando cheguei ao Peru fui para Lima e poucas horas depois para Arequipa, que fica a 2.300m de altitude, sofri muito com os efeitos da altura no primeiro dia. Fiquei de repouso e tomei muuuitas xícaras de chá de Coca! Não gente, não dá barato tomar esse chá! kkk

Lelê Viaja Peru - 27

Fiquei encantada com a arquitetura da cidade, principalmente de Arequipa, onde todo o centro histórico foi feito com as pedras dos vulcões que cercam a cidade conhecida como: Arequipa a cidade branca. Podem ficar tranquilos que ainda vou escrever mais sobre essa cidade e a minha viagem durante os próximos dias. Gente, e Colca, o que é aquele balneário? Um paraíso na terra, vocês vão ver no post que vou escrever sobre lá. Fiquei apaixonada!

Mais algumas imagens

E aí, gostaram de ver o selfie que fiz com o meu pai? Quando tive oportunidade nós fizemos alguns passeios juntos e foi bem legal!  aí, gostaram do post? Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de pauta, deixem nos comentários ou no Instagram do Blog. Se gostaram do post deem like, compartilhem e não deixem de cadastrar os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM o lixo eletrônico). Beijos!





Você também pode gostar...

Looks para o fim de semana
(9 de janeiro de 2015)

BistroBox de Abril
(18 de abril de 2016)
20180129_235910

Looks para agitar no Carnaval
(4 de fevereiro de 2018)

Drinks inovadores com Liv
(3 de julho de 2015)
1 - Serie Teatro no Shopping 1

Série Teatro no Shopping – 1
(11 de junho de 2017)
Lelê-viaja-Peru-Catedral-de-Arequipa

Peru – Catedral de Arequipa
(27 de julho de 2016)