Peru – Colca Lodge Spa

lele-viaja-peru-colca-lodge-spa-1-1

Hoje vou contar mais um pouco sobre a minha viagem ao Peru. Fui para um hotel em uma cidade próxima de Arequipa, Colca Lodge Spa. Um pedaço do paraíso na terra! Pura verdade, esse lugar é fantástico, de uma beleza inacreditável! A estrada entre Arequipa e Colca é um pouco perigosa, toda cheia de curvas e com penhasco ao lado, mas a paisagem vale a pena! No caminho também tem o monte de Vicuñas e Alpacas soltas. Acho que já tem gente curiosa para ver o resto, não é mesmo? Então, vamos logo para o post!

Lelê viaja Peru Colca Lodge Spa - 13

A cidade de Colca é bem pequena, uma cidadezinha de interior, com uma linda igreja e algumas casas. O que é realmente o ponto de turismo do local são os hotéis com águas termais. Para quem quer descansar e fugir do estresse, é o lugar perfeito! Claro, também é um ótimo lugar para uma viagem bem romântica, se quiser fazer uma surpresa para o seu love, é o lugar certo. Mas, lembre-se de fazer a reserva com pelo menos 2 meses de antecedência, já que o lugar é muito disputado e vive lotado o ano todo. Nesta época do ano são mais estrangeiros e no final do ano mais pessoas locais. Essa piscina de pedras com água quente natural é uma delícia! Não esqueça de levar o roupão, porque a temperatura fora da piscina é de 15° C. Eita, que frio!

Lelê viaja Peru Colca Lodge Spa - 10

Todos os quartos são em casinhas de estilo mais rústica, não são todas iguais, tem essas em construção térrea e outras com dois andares e varanda. Nessas de dois andares, cada andar é um quarto, fiquei em um no segundo piso com varanda. O lugar é bem tranquilo e não tem nenhum barulho, é capaz de não conseguir dormir por falta de bagunça! kkk No meu segundo dia não me exercitei muito, o que aconteceu? Acordava toda hora! Só eu mesmo para não dormir em um lugar tão calmo! Aliás, esqueça a televisão, pois não tem em nenhum quarto.

Lelê viaja Peru Colca Lodge Spa - 24

Essas águas são super transparentes e vêem direto da nascente e são quentes naturalmente, são ricas em vários minerais e ajudam a recarregar as energias e relaxar o corpo. Depois de algumas horas nessas águas, qualquer um se sente bem melhor! Perto das piscinas tem um bar do hotel, onde dá para comer algumas delícias locais apreciando uma paisagem espetacular. Uma boa sugestão são os canapés de salmão acompanhado de suco de Papaia Ariquipenha, uma opção saborosa e leve, para não dar problema se quiser voltar para a água.

Lelê viaja Peru Colca Lodge Spa - 41

Do outro lado do rio que tem em frente as piscinas tem um lugar onde ficam as Alpacas, Vicuñas e Lhamas para os hóspedes conhecerem de perto. É uma caminhada leve e linda, nessa parte tem uma casa com um pequeno museu onde conta como é o processo para a fabricação de roupas com lã de Alpacas e Vicuñas. Para quem gosta de mais aventura, pode marcar um passeio no hotel que dura dois dias, em um dos dias tem que acordar às 4h da manhã para fazer caminhada até um pico para ver os condores voando. Fantástico! Queria ter ido, mas ainda estava com dificuldade de respirar por causa da altitude, encontrei alguns brasileiros que fizeram o passeio e adoraram. Quando forem fazer a reserva do quarto, já marquem o passeio. Vale a pena!

Mais algumas imagens

Para quem quiser mais detalhes e fazer reservas no Colca Lodge Spa é só entrar no site. E aí, gostaram do post? Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de pauta, deixem nos comentários ou no Instagram do Blog. Se gostaram do post deem like, compartilhem e não deixem de cadastrar os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM o lixo eletrônico). Beijos!

Imagens: Lelê Navarro

 





Você também pode gostar...

Bistro Box de Fevereiro
(5 de fevereiro de 2016)

Terceiro Trend Session LYCRA®
(30 de maio de 2018)
1 - Serie Teatro no Shopping 1

Série Teatro no Shopping – 1
(11 de junho de 2017)