House: uma série médica que vicia

House: uma série médica que vicia

Boa noite pessoal, hoje eu vim aqui para falar sobre uma série que bem provável você já deve ter visto em algum lugar, ou ouviu falar, que é House. Essa série é mais uma daquelas séries que você não é obrigado a ver todos os episódios para saber o que se passa em tal episódio, como Castle e Cold Case. Mas uma coisa eu tenho que falar antes do resumo, infelizmente House foi cancelado. Por tanto, se você viu até a oitava temporada e espera mais, infelizmente não terá mais episódios, pelo menos não tão cedo. House é uma série médica com um pouco de comédia e a primeira temporada foi lançada dia 16 de novembro de 2004 no canal Fox. Então, vamos para o resumo?

A série é focada na vida do médico infectologista Gregory House, conhecido por todos pelo seu mau humor, seu comportamento anti social e sua forma de achar a curar dos pacientes. Ele consegue descobrir doenças raras ou que são difíceis de ser percebidas. Como alguns jã devem ter visto, House anda sempre mancando e com ajuda de bengala. Ele anda assim porque teve uma doença que fez parte da perna ficar necrosada, e tinha três formas de cura: amputar a perna, ou tirar a parte que estava morta e ficar com dor insuportável pelo resto da vida, ou então deixar a parte morta como estava, e tentar cuidar do resto da perna e com isso continuaria andando, porém com riscos de infecções. Ele escolhe a terceira opção, já que ele não quer perder a perna, mas quando ele estava inconsciente a ex-mulher Stacy Warner acaba escolhendo que fosse tirado o tecido morto dele, com isso foi inevitável que ele iria se separar dela. E por conta da dor insuportável, House se torna viciado em Vicotin, o analgésico mais forte que tem, antes da morfina.

tumblr_nfghkzRC4D1tvjhi3o1_500 House: uma série médica que vicia House: uma série médica que vicia

Mesmo House sendo anti-social, ele tem um amigo, que é inseparável, o Dr. James Wilson. James é o Oncologista do hospital que House trabalha, Princeton-Plainsboro. Ele é tudo que o House não é: companheiro, bem humorado, educado, e o principal, não é anti-social.

……House: uma série médica que vicia House: uma série médica que vicia House: uma série médica que vicia

Além do James, ele tem uma quase amiga, a diretora Dr. Lisa Cuddy. Sempre que ele faz algo que prejudica o hospital, ela já vai atrás dele para repreende-lo. Como eles já se conhecem desde a faculdade, além de aparentar gostar dele, isso faz ela aceita-lo um pouco mais facilmente como amigo, inclusive fazendo ele tentar parar com o vício por Vicodin, e fazendo o conselho continuar deixando ele no hospital, mesmo com todas as suas despesas exageradas e as reclamações dos pacientes.

….House: uma série médica que vicia House: uma série médica que vicia

House não é o único que soluciona as doenças raras do hospital, com ele tem a equipe formada por: Dr Allison Cameron, Dr Eric Foreman e Dr Robert Chase. A Dr Allison Cameron é uma médica Imunologista, apaixonada por House, faz de tudo para ser notada por ele, com o sonho de um dia o amor dela por ele seja retribuído. O Dr Eric Foremam é um médico Neurologista, e é o que tem mais coragem de se achar mais inteligente que o House e acaba sempre brigando com ele. E o Dr Robert Chase é um médico internista, ou seja, fica na parte da UTI. Chase é o médico que o House mais gosta de se aproveitar, já que ele faz de tudo para mostrar que faz o trabalho direito.

House: uma série médica que vicia House: uma série médica que vicia House: uma série médica que vicia

Elenco
House: uma série médica que vicia

Trailer

Essa é uma das cenas que nunca irei esquecer da série:

House: uma série que vicia

Pessoal espero que vocês tenham ficado com vontade de ver essa série, que mesmo mostrando várias pessoas quase morrendo, é uma série que cativa as pessoas pelas ironias do House. Em breve falarei das temporadas e vários outros fatos e curiosidades sobre essa e outras séries aqui, no Blog da Lelê Navarro. Beijos!!!





Você também pode gostar...

Top 5: Episódios de Natal
(25 de dezembro de 2014)

Um pouco sobre mim e sobre…séries!
(23 de setembro de 2014)