Grey's Anatomy: uma série que faz querer ser médico

Para a maioria das pessoas, o hospital é um lugar assustador.
Um lugar hostil. Um lugar onde coisas ruins acontecem. A maior parte das pessoas iria preferir uma igreja, ou escola, ou sua casa, mas eu cresci aqui. Enquanto minha mãe estava de plantão, eu aprendi a ler na galeria do centro cirúrgico, brinquei no necrotério, colori antigas fichas do pronto-socorro com lápis de cor. O hospital era minha igreja, minha escola, minha casa; o hospital era meu lugar seguro, meu santuário. Eu amo isso aqui.
Correção: amava isso aqui.

Meredith Grey (6 x 01)

Grey’s Anatomy: uma série que faz querer ser médico

Boa noite pessoal, hoje irei falar um pouco da série que está em primeiro lugar no meu Top 5 de melhores séries, que é Grey’s Anatomy. Comecei a assistir essa série em 2009 quando passava no canal SBT, lembro até hoje o primeiro episódio que eu assistir foi quando o professor Marlow apareceu em Grey’s Anatomy para ser candidato a Chefe de Cirurgia.

Na época que passava nesse canal eu assisti poucos episódios pois era de madrugada e estava de férias, mas comecei a assistir realmente todos os episódios no ano passado e posso dizer que sou viciada nessa série. Para vocês continuarem lendo este post, apertem o play aqui em baixo e ouçam a playlist que eu fiz com as músicas que mais marcaram os fãs e para fazer vocês entrarem no clima dessa série.

Grey’s Anatomy é uma série médica que estreio no dia 27 de março de 2005 no canal ABC. O enredo é entorno da interna Meredith Grey que é uma médica recém formada e acaba de entrar para o programa de residência no Seattle Grace Hospital. Lá encontra os seus futuros amigos, Alex Karev, George O’Malley, Izobel (Izzie) Stevens e Cristina Yang que são guiados pela médica residente Miranda Bailey que na época era chamada por todos de Nazista, por conta de seu jeito mandona e agressivo com seus internos.

……….200 (43).Estou ocupado me segurando em conjunto com fita adesiva e cola.

Meredith é uma médica muito competente e carrega o peso do sobrenome Grey, por conta de sua mãe ser a médica cirurgiã renomada Ellis Grey, coisa que ela não se orgulha muito; Alex é um interno difícil de agradar, pois tenta de tudo que é forma não se decepcionar com as pessoas que nem quando era criança, com isso acaba sendo arrogante; George é o interno que todas queriam ser amigas, já que ele é bem carismático e educado com todos, mesmo assim ele infelizmente acaba fazendo sempre algo errado na hora errada e assim fazendo ele ser o coitado do grupo; Izzie é aquela interna bonita que é bem emotiva, que gosta de todos os pacientes e tenta ajudá-los o máximo possível e até o impossível; Cristina é aquela interna nerd que acaba não fazendo muitas amizades e faz de tudo para pegar todas as cirurgias para ela, e tem um humor ácido e é bem sarcástica.

É porque eu sou asiática.200 (10).Eu odeio quando eu gosto dos pacientes e eles estão morrendo

Esses internos são guiados não só pela Dr. Miranda Bailey, mas também pelo chefe da Cardiologia Dr. Preston Burke que é um dos melhores cirurgiões de sua área e acaba no decorrer da primeira temporada diminuindo a sua arrogância e começando a gostar da Cristina; pelo renomado neurocirurgião Dr. Derek Shepherd que é chamado por todas as mulheres do hospital de McDreamy, por ser um médico muito bonito, e ele tem um relacionamento secreto com Meredith. E todos são guiados pelo Chefe de Cirugia Dr. Richard Webber, que sempre trabalhou no mesmo hospital e está pensando em se aposentar da chefia.

Elenco (Principal)

elenco principal

Elenco (Secundário)

elenco secundário

Gente, juro que é difícil falar um pouco mais sobre essa série ótima sem falar algum spoiler, até acabei falando um pouco do que acontece. Como essa série é muito longa, 11 temporadas é muito tempo, então aos poucos irei falando curiosidade e resumos de cada temporada. Já irei dizer uma das curiosidades dessa série: em todos os episódios sempre no início e no fim alguém fala algumas frases (igual o do início desse post) com o intuito de fazer a pessoa pensar sobre o personagem, a história ou até mesmo si própria.

“A maioria dos cirurgiões crescem sendo malucos. Enquanto as outras crianças brincam lá fora, nós ficamos em nossos quartos, memorizando a tabela periódica, olhando por horas em nossos microscópios, dissecando os nossos primeiros sapos. Imagine o quão surpresos e aliviados ficamos quando crescemos e descobrimos que há outros tão malucos quanto a gente. Os mesmos microscópios, os mesmos sapos mortos, a mesma necessidade inexplicável de quebrar seres humanos.

(…)

Ninguém escolhe ser um maluco. A maioria das pessoas não percebe ser maluca até ser tarde demais. Mas não importa o quão louco você seja, há chances de ter alguém feito para você. A não ser que eles já te superaram. Porque quando falamos de amor, nem os doidos podem esperar para sempre.”

Meredith Grey (7 x 02)

Trailer

……….

Pessoal, espero ter conseguido deixar vocês com vontade de ver essa série que é bem legal. A décima primeira temporada começou no dia 25 de setembro e em breve falarei dos episódios novos e vários outros fatos e curiosidades sobre essa e outras séries aqui, no Blog da Lelê Navarro. Beijos!!!





Você também pode gostar...

Certo e errado no #TGIT Party
(22 de setembro de 2014)

Um pouco sobre mim e sobre…séries!
(23 de setembro de 2014)