Glee: um coral em que todos gostariam de participar

Glee: um coral que todos gostariam de participar

Boa noite pessoal, hoje vim falar sobre mais uma série. A série de hoje é uma das mais queridinhas dos adolescentes que gostam de musicais e drama com um pouco de comédia.

Tenho que admitir, eu até gostava de Glee antes do fim trágico do Cory Monteith, mas não assistia frequentemente. Depois que ele morreu, eu fui ver a série desde o primeiro episódio pra ver se eu iria mesmo gostar, só fui reparar que gostei muito quando acabei de ver todos os episódios que tem disponíveis no Netflix. Viciei. O que gosto de Glee é que é um musical, mas não é aquela coisa “melosa” e cansativa, pelo contrário, é agitado e intrigante. A série Glee foi lançada no dia 19 de maio de 2009 no canal Fox. Então pessoal, vamos para o resumo?

O enredo é centrado no grupo de coral do colégio William McKinley, chamado Glee. Esse grupo foi refeito pelo ex-membro Willian Schuester, que também é o professor de Espanhol. Ele estava determinado em reviver o que ele passou com os colegas de grupo, mas desta vez iria ser mais díficil, já que a treinadora das líderes de torcida, Sue Sylvester, não aceita de jeito nenhum esse novo grupo. Sue não quer que o orçamento dela seja comprometido por conta de mais um grupo, e também não queria perder o auditório para o Glee. Por conta disso tudo, ela fica pertubando e fazendo de tudo para destruir o Mr. Schue, e o Glee Club.

tumblr_l4dtdmIbfq1qb07uzo1_400.2gx30hu

Quando Mr. Schue pôs a lista para se inscreverem no grupo, alguns ficaram com receio de serem zuados pelos outros, mas mesmo assim cinco alunos se inscreveram para participar do club. Eles são: Rachel Berry, Kurt Hummel, Tina Cohen-Chang, Artie Abrams e Mercedes Jones.
Glee-pilot

Rachel Berry é uma aluna que quer ser o centro das atrações, participa de tudo que é grupo estudantil para conseguir ganhar prêmios e ter troféus, mas seu maior sonho é ser famosa mundialmente e entrar na Broadway para ser a nova Barbra Streisand. Kurt Hummel é o aluno que mais sofre bullying dos jogadores de futebol americano por ter um jeito afeminado, mas ele “tenta” esconder do povo que é gay, inclusive do pai. Tina Cohen-Chang é bem tímida ao ponto de fingir ser gaga para não poder se apresentar nos trabalhos de escola, mesmo assim faz o teste no Glee Club na esperança de mostrar que sabe cantar. Artie Abrams é um garoto que ficou paraplégico depois de um acidente que sofreu de carro. Mercedes Jones é cheia de estilo, canta muito bem, mas mesmo assim sofre bullying por estar acima do peso e ser negra.

.tumblr_n3bru4zwL71qmst5ho6_r1_500.qqrhpg.tumblr_lslzzbFmbV1r2mj3po4_400
…………..
tumblr_mj4z9fd6qU1s6bwjjo1_500.tumblr_m2nscepHCF1r4476r

Mesmo o Mr. Schue querendo reinventar o Glee Club, ele acaba tendo dificuldades, já que para conseguir fazer o grupo teria que pagar para o colégio $60 mensais, pois o colégio está com problemas financeiros. E além disso, o grupo teria que ganhar o campeonato regional, senão, iria ser cancelado. Para poder participar do campeonato, é necessário ter no mínimo doze membros na equipe. Como só tinha cinco alunos, Will foi atrás de novos talentos pelo colégio. Procurou em tudo que é lugar e chamou o pessoal até no time de futebol americano, o mesmo time que fazia bullying com todos que não são rotulados como normais.
Sem título

Quando estava no vestiário do time de futebol, encontrou Finn Hudson cantando no banho, e foi aí que ele reparou que tinha mesmo que procurar novos talentos. Finn Hudson é o quarteback, ou seja, um dos melhores jogadores do time, mas isso não faz ele desistir totalmente da ideia de participar do Novas Direções (nome dado ao grupo), já que ele nunca foi do tipo durão e rude que nem os outros do time aparentam ser.

Tumblr_lljch8fV1L1qhjhoao1_500.Finnface-new

Entre idas e vindas, um certo dia o trio mais famoso das líderes de torcida decidiu tentar entrar no Novas Direções, mesmo não gostando nada do grupo. Elas tentaram entrar no club com o intuito de destruir o Glee internamente, sendo a Sue a mandante delas. Elas são: Quinn Fabray, Santana Lopez e Brittany S. Pierce.

….Cheerios-glee_gif_7 glee-cheerleaders-gif

Quinn Fabray é a namorada do Finn, além disso ela faz parte do grupo dos celibatários, mas no decorrer na primeira temporada descobrimos que pertencer a esse grupo não faz muita diferença para a Quinn. Santana Lopez é daquele tipo de pessoa que é sincera até demais, ao ponto de ficar arrogante e ficar só pensando nela, porém esse jeito dela faz com que o lado sentimental dela fique mais escondido. Brittany S. Pierce é uma aluna não muito disciplinada, pois fica mais focada em coreografar e participar de campeonatos.

Roblox tumblr_lz25ogaOPY1qenwoao1_500 tumblr_m7s2yvzGGf1ra31fso1_500

 Elenco

elenco2elenco5

Trailer

……….

Pessoal espero que vocês tenham ficado com vontade de ver essa série, que posso afirmar que irá te deixar um pouco mais alegre a cada episódio com as cenas de comédia. Em breve falarei dos episódios novos e vários outros fatos e curiosidades sobre essa e outras séries aqui, no Blog da Lelê Navarro. Beijos!!!





Você também pode gostar...

Um pouco sobre mim e sobre…séries!
(23 de setembro de 2014)

10 melhores amigos nas séries
(20 de julho de 2015)

Top 5: Episódios de Natal
(25 de dezembro de 2014)

House: uma série médica que vicia
(28 de novembro de 2014)