Experimente SP: Marakuthai Kumbukha

 

Experimente SP - Marakuthai Kumbukha

Começando a coluna Experimente SP de forma oficial, antes havia apenas feito uma prévia… Lembram? Nessa reportagem vou falar um pouco para vocês sobre um restaurante bem gostoso que iniciou em Ilha Bela e ao invés de invadir a praia, o restaurante invadiu São Paulo há alguns anos. Quem ainda não conhece, chegou a hora… Bora ver o resto do post, super delícia! 😉

Experimente SP - Marakuthai Kumbukha   Experimente SP - Marakuthai Kumbukha

O Marakuthai começou em Ilha Bela em 2007 com a chef Renata Vanzetto, veio para São Paulo no bairro dos Jardins em 2009, a segunda unidade foi instalada em 2015 no Itaim. A unidade dos Jardins foi reinaugurado há poucos meses na Alameda Lorena. A decoração feita pela Silvia Camargo, trás móveis reformados e com estilo Hippie Chic com toque retrô. Amei a decoração, super aconchegante! Quem comanda a cozinha da unidade dos Jardins é a chef Aline Frey, prima da chef Renata Vanzetto. O curioso é o sobrenome do restaurante, Kumbukha, pois a maioria dos pratos são servidos nesses potinhos lindos (Kumbukha). Afinal, a base do restaurante é a culinária Tailandesa, um toque Baiano e alguns pratos do Peru (Ceviche). Foto 1: Camarão na mini moranga/ Foto 2: Raviolone de Mozzarela com molho de tomate rústico.

 2 - Experimente SP - Marakuthai Kumbukha   

O restaurante é bem gostoso, mesmo com pratos mais fortes do que a maioria está acostumado. O tempero é marcante, porém na medida certa para agradar a todos. Um dos pontos fortes é o balcão que funciona um Noodle Bar,  consagrando a salada Lótus, onde cada cliente pode fazer a escolha dos ingredientes que quer em sua salada. Fabuloso! Hummm, já deu vontade de comer de novo! Apesar do restaurante estar nos Jardins, tem opções com bons preços, como: cardápio executivo por R$ 48 (entrada + prato + sobremesa), Menu Clássico Marakhuthai R$ 135 (degustação de entradinhas + prato + sobremesa).  Também tem uma carta de vinhos variada e com bom preço (essa parte foi análise do meu pai).

Experimente SP - Marakuthai Kumbukha

Marakuthai Jardins

Endereço: Alameda Lorena, 1295- Telefones: (11) 3062-7556 / 3061-1015
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-feira, das 12h às 15h e das 19h30 às 00h | Sábado, das 12h às 00 | Domingo, das 13h às 17h.

Gostaram desse post? Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de pauta, deixem nos comentários ou no Instagram. Se gostaram deem like, compartilhem e não deixem de cadastrar os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM o lixo eletrônico). Beijos!





Você também pode gostar...

Salinas verão 2016 SPFW
(30 de abril de 2015)

Tendências do Paris Fashion Week
(1 de outubro de 2014)

Looks certos e errados no Emmy 2015
(22 de setembro de 2015)

Joulik para C&A, puro glamour
(1 de junho de 2016)