Estréia fabulosa de Fabiana Milazzo no SPFW

1 - A Estéia fabulosa de Fabiana Milazzo no SPFW

Ontem foi a estréia da Fabiana Milazzo no SPFW, o desfile foi super disputado e bem cheio! Muitas famosas com vestidos maravilhosos da Fabiana, sem falar na Isabeli Fontana que arrasou na passarela. A coleção teve como tema o Brasil e toda a sua diversidade cultural, expressada através das roupas que valorizam as formas femininas. Vamos ao post que já quero contar tudo!

2 - A Estéia fabulosa de Fabiana Milazzo no SPFW  3 - A Estéia fabulosa de Fabiana Milazzo no SPFW  6 - A Estéia fabulosa de Fabiana Milazzo no SPFW

Nessa coleção a Fabiana mostrou um pouco a beleza de várias partes do país, desde as favelas e o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, até as belezas das florestas. As roupas são românticas, mas ao mesmo tempo valorizando o corpo feminino com uma sensualidade com muita classe. Amo! A transparência na medida certa dá mais um toque de sensualidade aos looks muito bem bordados, totalmente à mão.

20 - A Estéia fabulosa de Fabiana Milazzo no SPFW  11 - A Estéia fabulosa de Fabiana Milazzo no SPFW  17 - A Estéia fabulosa de Fabiana Milazzo no SPFW

Outro ponto forte são as peças em jeans que são um contra ponto aos vestidos super trabalhados, o jeans faz parte das peças mais casuais da marca. Mutos detalhes dos vestidos em jeans são feitos com retalhos de tecido, sempre com a preocupação na total utilização dos insumos. As peças que modelam mais o corpo com muitas linhas verticais e diagonais foram feitas em conjunto com a ONG Instituto Tecendo Itabira (MG) do João Silvestre, que treina e qualifica mulheres para a produção de peças artesanais. O designer fez uma textura com relevos para mostrar sinuosidade das obras do arquiteto Oscar Niemeyer através das curvas femininas.

8 - A Estéia fabulosa de Fabiana Milazzo no SPFW  15 - A Estéia fabulosa de Fabiana Milazzo no SPFW  23 - A Estéia fabulosa de Fabiana Milazzo no SPFW

Além da ONG João Silvestre a Fabiana Milazzo ainda trabalha com o projeto Casulo Feliz, tecelagem artesanal de Maringá (PR), empresta seu fio de seda sustentável para casacos e blusas da coleção. No Casulo Feliz é feita a capacitação de ex-presidiárias para conseguirem viver através do artesanato. Ainda tem a ONG Ação Moradia (Uberlândia), onde a estilista idealizou e financia o projeto Mulheres de Renda, que visa gerar renda por meio da profissionalização de bordadeiras, que trabalham com as peças em Denim.

Mais imagens

E aí, gostaram do post? Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de pauta, deixem nos comentários ou no Instagram do Blog. Se gostaram do post deem like, compartilhem e não deixem de cadastrar os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM o lixo eletrônico). Beijos!





Você também pode gostar...

Um pouco do MFW SS19
(24 de setembro de 2018)

Milan Fall Men 2016
(22 de janeiro de 2016)

Looks para a festa de Ano Novo
(29 de dezembro de 2014)
top-5-tendencias-spfw42-destaque

Top 5 tendências SPFW42
(9 de novembro de 2016)

Exposição À Flor da Pele
(26 de outubro de 2015)