Dicas para ser mais saudável

Meu amores, no post de hoje vou contar algumas dicas para ser mais saudável. Quando passei por problemas de saúde devido a uma fratura no pé, que me levou a ter outros problemas, tive que aprender na marra o que deveria fazer para ajudar a melhorar a mim mesma.

Hidratar-se

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Parece até um pouco batido, mas uma das coisas mais importante para ser mais saudável é beber mais água. Percebi na pele a diferença, tento todos os dias beber pelo menos dois litros de água e depois que passei a fazer isso percebi uma melhora na aparência da minha pele, que ficou rejuvenescida. Prefira sempre a água gelada, que faz o organismo se exercitar mais para manter a temperatura do corpo, fazendo queimar mais calorias.  As pessoas também perceberam que a minha pele parece estar melhor do que antes, mas continuo com a pele ressecada como característica natural. Por isso tenho que reforçar a hidratação da água ingerida com um bom hidratante para peles ressecadas. 

O  Cetaphil é uma ótima opção para a hidratação, conheço este hidratante desde criança, pois o meu pai trabalhava na Alcon Laboratórios, que produzia o Cetaphil em um departamento chamado Galderma. A Galderma era o setor dermatológico da Alcon, que depois se tornou uma empresa independente e continua a produzir ótimos produtos. O Cetaphil é um excelente hidratante, também serve até para tirar graxa da mão, vocês podem usar para tirar a maquiagem, definitivamente é um produto de mil e uma utilidades apesar de não ser um Bom Bril.

Comer mais vezes

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Esta dica aprendi com um pouco de dificuldade, comia muita besteira e em duas refeições diárias, quando tive o problema ortopédico continuei a comer errado e engordei, chegando a pesar 80Kg e hoje peso 55Kg. Sempre tinha sido magra, mas comia errado e sem fazer nenhum exercício engordei, foi um período muito difícil para mim. Comecei a ler bastante sobre o assunto e também descobri que tenho hipoglicemia, ou seja, a glicose do meu sangue diminui e passo mal, por conta disso tenho que comer de três em três horas.

Comer de maneira fracionada durante o dia é o melhor para o organismo, faz com que o corpo esteja sempre se exercitando para fazer a digestão, isso ajuda a manter o gasto calórico elevado. Mas, lembrem-se de fazer as três principais refeições com  comidas saudáveis e leves, as vezes você pode comer algo mais pesado em quantidade menor. Os lanches entre refeições devem ser uma fruta, ou duas a três castanhas, se fizer musculação um shake de proteína ou um copo de iogurte.

Exercícios

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Não tem jeito, exercícios ainda são a melhor forma para se manter saudável e em forma. Sei que a maioria das pessoas não são como eu, uma viciada em esporte, mas com certeza vocês conseguiriam encontrar alguma atividade prazerosa para fazer. Ou até mesmo tente otimizar o seu gasto calórico, se vocês vão para o trabalho de ônibus, desça um ponto antes e ande um pouco mais para se exercitar. Também prefira subir as escadas do seu trabalho ao invés de andar de elevador, com certeza vocês vão ficar com uma panturrilha maravilhosa! A própria diva Sabrina Sato admite que muitas vezes desce e sobe os 16 andares do prédio dela para compensar a falta da academia, que ela deixa de malhar de vez em quando por falta de tempo. Se vocês tiverem tempo tente ir malhar na academia pelo menos três vezes por semana, para ter efeito satisfatório.

Descanso

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Claro que o mais importante é saber descansar e se desligar um pouco do mundo, principalmente no mundo que vivemos cheio de tarefas e obrigações. Tem um momento que para valer a pena todo exercícios que fizemos, a alimentação correta, a hidratação, temos que nos deligar e dormimos um pouco e de preferência durante oito horas. Apesar que a quantidade de horas de sono é relativa, tem pessoas que se sentem bem dormindo apenas cinco horas. Em um dia de fim de semana durma sem programar o despertador, acorde quando tiver vontade, provavelmente será a quantidade de horas que vocês precisam para descansar por dia, então tente sempre dormir durante essa quantidade de horas que vocês encontraram.

Bom meu amores, este post é apenas a introdução de posts sobre bem estar. Sei que tem muito mais assuntos para serem abordados sobre bem estar e como ser mais saudável, com o passar do tempo vou escrever mais dicas. Se vocês gostaram, deem um like, compartilhem e não esqueçam de colocar os seu e-mails para receber o newsletter do site. Beijos!!!

Imagens, reprodução da internet. Minha foto correndo com o Tonny. Cachorro no edredom rosa, o meu Tonny.





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