Dicas de cuidados para pele no Verão com Cetaphil

Lelê Navarro

“Vem chegando o verão, sol no coração…” Mas, apesar da alegria dos dias mais quentes, começamos a nos preocupar com a nossa pele. Principalmente quem tem pele sensível como eu, por isso, fiquei muito feliz em fazer parte do Cetaphil Club e receber várias dicas para dar para vocês. Sou um pouco suspeita para falar da marca, porque uso desde criança e tenho uma memória afetiva com Cetaphil. Bora conferir o resto do post!

Como no verão fazemos mais atividade ao ar livre com mais exposição da pele ao Sol, é muito importante manter alguns cuidados diários com a pele, três passos são essenciais: limpeza, fotoproteção e hidratação.

Limpeza

Lelê Navarro

A limpeza da pele é essencial o ano todo, principalmente no verão para todos os tipos de pele, principalmente as oleosas que tendem a ficar piores no calor. A pele oleosa também pode ser tão sensível quanto a pele seca, no meu caso tenho pele beeem seca e sensível, por isso na hora de limpar e importante usar um produto leve, que hidrate e não irrite a pele. Também é preciso ter esse cuidado com a pele do resto do corpo. Essa loção de limpeza da Cetaphil é a melhor que usei até hoje, uso desde os 7 anos e hoje já tenho 34! Um casamento e tanto, não é? kkk

Produtos

Para o rosto
Cetaphil Loção de Limpeza: pele seca e sensível
Cetaphil Sabonete Líquido: pele mista e oleosa

Para o corpo
Cetaphil Sabonete em Barra Pele Seca 80g e Pele Sensível 127g: ideal o uso combinado com hidratante.

Fotoproteção

Lelê Navarro

Nós já estamos acostumados a usar o protetor solar no verão, afinal sabemos como arde uma queimadura solar – eu já passei por isso e foi péssimo – por isso nos protegemos bem dos raios UVA e UVB nessa época. Mas muitas pessoas esquecem ou não sabem que durante o ano todo ficamos expostos aos raios UVB responsável pelo fotoenvelhecimento… Sim, ficamos com a pele mais enrugada por causa desse raios UVB! Sabe onde o UVB está presente? Está presente em tudo que emite calo: secador de cabelo, luz de lâmpadas, tela de tablets e smartphones. Por isso é importante passar com frequência protetor solar de FPS 30 no rosto mesmo em dias nublados.

Produtos 

Para o rosto
Cetaphil Sun Matte & Oil Control FPS 70 com e sem cor: gel creme com toque seco para pele oleosa. Proporciona Ultra Proteção 360° (UVA, UVB, luz visível e infravermelho) e 12 horas de controle e redução de oleosidade e brilho.

Para o corpo
Cetaphil Sun Loção Lipossomal FPS 50: pele sensível
Cetaphil Sun Spray Loção Lipossomal FPS 30: todos os tipos de pele

Hidratação

Lelê Navarro

Depois de passar aquele dia gostoso pegando um bronze na beira da piscina ou da praia… Chega no fim do dia e mesmo com todos os cuidados da proteção solar a nossa pele sempre fica mais seca, por isso é indispensável o uso de um bom hidratante. Para ter um bom resultado o ideal é usar um hidratante não comedogênico, que não entopem os poros, e hipoalergênicos, que diminuem as chances de ter alergias.

Produtos

Cetaphil Loção Hidratante: Leve de rápida absorção, é ideal para uso nos meses mais quentes. Sua fórmula enriquecida com agentes emolientes, umectantes e oclusivos, deixando a pele super hidratada logo após a aplicação. Adoro como a minha pele fica com esse hidratante, parece um pêssego e sem ficar melecada. Demais né? 😉

Dicas extras: A loção de limpeza é ótima, com o uso descobrimos várias formas de usar. O meu pai gostava muito de mexer no carro, ele usava a Loção de Limpeza Cetaphil para remover a graxa da mão, saia fácil e deixava a pele super hidratada. A minha mãe deixava sempre um pote da loção na cozinha, quando ela se queimava de forma leve cozinhando, ela passava água e logo em seguida deixava um pouco de loção de limpeza na região queimada (dava alívio e ajudava a não criar bolha). O que acharam das dicas? Ah, a loção também serve de demaquilante!





Você também pode gostar...

Momento para reflexão pré Ano Novo
(30 de dezembro de 2014)

Nail Art para o Ano Novo
(28 de dezembro de 2014)

Animal Print com estilo
(3 de dezembro de 2015)

Looks para as festas de fim de ano
(9 de dezembro de 2014)

Minha primeira vez no SPFW
(17 de abril de 2015)
COMO SER ELEGANTE USANDO CHINELOS

Como ser elegante usando chinelos
(1 de setembro de 2016)