Dia Internacional da Gentileza

Dia intenacional da gentileza - BLN

Reclamamos todos os dias da falta de educação das outras pessoas e nos perguntamos todos os dias: aonde foi parar a gentileza? O mais incrível é termos de criar o dia Internacional da Gentileza para fazer com que as pessoas lembrem o quanto é importante sermos gentis com os outros e com nós mesmos.

Cada dia que passa as pessoas estão mais impacientes, grosseiras e entrando em conflito com os outros por motivos tolos. Não custa nada as pessoas terem um pouco mais de paciência e se é tão difícil que façam um esforço para melhorar: talvez algumas sessões de terapia para controlar a raiva ou até mesmo um pouco de meditação ajude.

.                  Dia Internacional da gentileza - BLN  Dia internacional da gentileza - BLN

Presencio esta falta de paciência nas pessoas diariamente: há poucos dias fui de táxi ao consultório da minha ginecologista na rua do Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, e poucos minutos após o táxi parar próximo a um estacionamento de um prédio comercial, um senhor com um Toyota Corolla começou a gritar esbravejando que estávamos há mais de cinco minutos parados e que ele estava com pressa. Algumas senhoras passando na rua me defenderam, e o senhor foi mais grosseiro ainda. Não fiquei brava com aquela falta de educação, na verdade fiquei decepcionada de como um senhor com certo poder aquisitivo pode ser tão mal educado comigo e com minha mãe! Será que aquele senhor também é assim com seus filhos, seus amigos e outras pessoas próximas? E o pior: será que era um médico? Simplesmente uma tristeza!

.  Dia Internacional da gentileza - BLN  Dia internacional da gentileza - BLN

Particularmente para mim nunca foi difícil ser gentil: minha irmã diz que sou até estranha, pois comprimento a todos, dou bom dia, boa tarde, boa noite, abro a porta para quem está com a mão cheia de coisas, independentemente de ser homem ou mulher.  O mais importante: trato e converso com todos da mesma forma independentemente de ser o faxineiro do meu prédio ou o presidente de uma grande empresa. Sabe por que trato a todos igualmente?  Não é só gentileza, pois acredito e tenho a certeza de que o trabalho de todos é importante para a nossa sociedade funcionar adequadamente. Cada um tem a sua importância e merece ser reconhecido, afinal o meu prédio seria uma grande sujeira se não fosse o trabalho bem feito dos faxineiros que trabalham nele.

.              Dia internacional da gentileza - BLN  Dia internacional da gentileza - BLN

Espero que a criação desse dia Internacional da Gentileza faça realmente as pessoas repensarem suas atitudes com as pessoas a sua volta, principalmente aquelas pessoas que têm filhos pequenos, porque todas as atitudes do adulto vão influenciar na formação da criança e em como ela será quando for adulta. Ou seja, suas atitudes grosseiras irão fazer seu filho ser grosseiro e piorar ainda mais o mundo. Não precisamos de mais pessoas grosseiras. Então, antes de ser grosseiro com alguém pense como você quer que o mundo seja no futuro: você quer mais gentileza ou mais grosseria? Comece a ser gentil com você mesmo e depois com os outros, e aos poucos, cada um fazendo a sua parte, teremos um mundo mais leve. Não desista, mesmo que seja difícil: afinal nós merecemos um mundo melhor.

Espero que tenham gostado deste post que fiz sobre o dia Internacional da Gentileza. Se gostaram deem um like, compartilhem e não esqueçam de cadastrar o seu e-mail na newsletter do site. Beijos!!!

Imagens, reprodução da internet.





Você também pode gostar...

A minha SUPER transformação
(7 de julho de 2016)
PhotoGrid_1545328442748

Dicas de presentes de Natal 2018
(20 de dezembro de 2018)