Desfiles SPFW inverno 2016

T2-1800X1200

Amores, hoje vou escrever sobre alguns desfiles interessantes do SPFW. Gostei das coleções de várias marcas, todos espetaculares, hoje escrevi sobre três marcas muito legais. Ainda vou escrever um post sobre a Colcci, falando sobre a coleção feminina e masculina, depois um top 5 ou 10 de tendências. O SPFW rende muitos posts!

PatBo

.  Desfiles SPFW inverno 2016 - 2  Desfiles SPFW inverno 2016 - 3  Desfiles SPFW inverno 2016 - 5

Nesta coleção a Patrícia Bonaldi se inspirou nas mulheres Vikins, que precisavam ser tão fortes quanto a mulher moderna. Vamos combinar, cada dia nosso é uma batalha! Temos que ser fortes e nos manter lindas, sempre. A mulher Viking e nômade, enfrentava muitas batalhas diárias, elas encorporavam as suas roupas objetos que encontravam pelo caminho, nessa coleção representados por franjas, cordões rústicos e de seda, pedrarias e acessórios. Também tem influência do estilo Navy, com muitas listras.

.  Desfiles SPFW inverno 2016 - 7  Desfiles SPFW inverno 2016 - 12  Desfiles SPFW inverno 2016 - 26

Achei bem interessante essa coleção, moderna e com  um toque rústico, devido a inspiração nas mulheres Vikins. Para construir essa ideia na coleção, a Patrícia usou penas e franjas em fibras naturais como juta, seda e algodão, corte assimétrico. E ainda foram usadas pedras, como Haulitas e Amazonitas, madeira e metais, em tons de prata e chocolate, foram utilizados no desenvolvimento dos acessórios e bolsas, criados em parceria com a marca Maria Dolores. A cartela de cores ficou com tons mais neutros, creme, marrom, preto, um pouco de azul. Esta coleção da PatBo veio bem diferente dos outros SPFW, mostrou uma mulher menos romântica e mais moderna, sem perder a essência da marca, que nós amamos tanto.

Mais algumas imagens…

DIREÇÃO CRIATIVA
Patricia Bonaldi
STYLING
Pedro Salles
BELEZA
Henrique Martins
DIREÇÃO DE DESFILE
Zee Nunes
TRILHA
Max Blum
FOTO
Marcia Fasoli / Ale Schneider

 

Apartamento 03

.  Desfiles SPFW inverno 2016 - 32  Desfiles SPFW inverno 2016 - 37  Desfiles SPFW inverno 2016 - 35

Esta coleção tem como tema “O Enigma do Gênero”, o design Luiz Claudio se inspirou no livro Orlando de Virgínia Wolf, onde um jovem Inglês vai para uma viagem para a Turquia e um dia simplesmente acorda como mulher. O Luiz fez a coleção pensando no personagem Orlando, fazendo uma coleção feminina com toques do vestuário masculino. Uma coleção com muitas sobreposições, amarrações e bordados, looks com bastante informações, que incrivelmente não pesam visualmente. Mais um desfile incrível no SPFW!

,  Desfiles SPFW inverno 2016 - 36  Desfiles SPFW inverno 2016 - 54  Desfiles SPFW inverno 2016 - 58

Este desfile tiveram muitas peças com bordados e aplicações de pedrarias, franjas, brocados que percorrem camisas, casacos e vestidos. Alías, nessa temporada do SPFW os designers capricharam nos bordados e nas roupas cheias de detalhes. Como essa coleção foi inspirada no conflito de gêneros, os cortes das roupas são mais retos, com algumas peças levemente marcadas na cintura. Gostei bastante desses detalhes todos, a maior parte das peças são em tecidos mais pesados, bem inverno. As cores foram mais sóbrias, preto, vinho, prata, dourado envelhecido, azul escuro. O que vocês acharam? Bem moderno, não é?

Mais imagens…

DIREÇÃO CRIATIVA
Luiz Claudio Silva
STYLIST
Pedro Salles
BELEZA
Robert Estevão
DIREÇÃO DE DESFILE
Zee Nunes
TRILHA SONORA
Max Blum
FOTO
Marcia Fasoli / Ale Schneider

 

 Lolitta

,  Desfiles SPFW inverno 2016 - 63  Desfiles SPFW inverno 2016 - 64  Desfiles SPFW inverno 2016 - 65

Para fazer esta coleção a incrível Lolitta Hannud se inspirou em uma viagem que fez a Praga e o encanto que teve com as armaduras medievais, cheias de detalhes e imponentes. A partir desse ponto, ela fez a coleção representando a mulher de hoje: forte e independente. A Lolitta usou como referência para a coleção a Joana D`Arc e adicionou a sua imagem pitadas de rock, grunge e sensualidade. Assim, escolheu o preto como base predominante para a sua cartela de cores, composta também por toques de cinza, prata, ouro e cobre. Ou seja, puro glamour com toque medieval! Arrasou!

.  Desfiles SPFW inverno 2016 - 68  Desfiles SPFW inverno 2016 - 81  Desfiles SPFW inverno 2016 - 85

O tricô sempre está presente nas coleções da Lolitta não poderia ficar de fora desta coleção, o tricô foi usado de várias formas e acabamentos para deixar as peças lembrando mais as armaduras medievais. Também tiveram jacquards e passamanarias inspirados nas armaduras daquela época, na forma de escamas. Um trabalho fabuloso! O que achei mais incrível foi a saia de fios de rayon e metal, inspiradas nas malhas de metálicas medievais. A cartela de cores tem o preto como predominante com toques de cinza, prata, ouro e cobre. Uma coleção com peças bem femininas, que marcam o corpo de forma elegante, mostrando uma mulher forte como a Joana D`Arc, mas neste caso, sem deixar a feminilidade de lado.

DIREÇÃO CRIATIVA
Lolitta Hannud
STYLING
Pedro Sales
BELEZA
Silvio Giorgio
DIRETOR DE DESFILE
Zee Nunes
TRILHA
Max Blum
Foto
Marcia Fasoli / Ale Schneider

 

Espero que vocês tenham gostado deste post sobre o SPFW. Se gostaram deem like, compartilhem com os amigos e não deixem de cadastrar os seus e-mails na newsletter do site. Beijos!!!





Você também pode gostar...

spfw_BpNtw6AnfGq

Lily Sarti inicia o SPFWN46
(22 de outubro de 2018)

Looks para o fim de semana
(14 de novembro de 2014)
como-usar-bermudas-e-shorts-0

Como usar bermudas e shorts
(29 de setembro de 2016)

amfAR baile de gala em São Paulo
(13 de abril de 2015)