Como ter estilo sendo 3G

como-ter-estilo-sendo-3g-1

Rapazes, aposto que vocês acharam curioso o título não é mesmo? Pensaram… Por que ter estilo com celular 3G? kkk Mas, este 3G que estou falando é sobre roupa mesmo! 😉 Gostei da brincadeira que a Reserva fez com o tamanho da roupa, a coleção que vai até o tamanho 3G. Mesmo sendo Plus Size, os homens têm o direito de ser estilosos e fashionistas, finalmente este conceito aos poucos está chegando no Brasil tanto para os homens como para as mulheres. Aposto que vocês já estão loucos de vontade de ver o post completo, não é mesmo? Então, vamos lá!

Looks Monocromáticos

como-ter-estilo-sendo-3g-3  como-ter-estilo-sendo-3g-9  como-ter-estilo-sendo-3g-6

Os looks monocromáticos são ótimos para alongar a silhueta, ou seja para parecer mais magro, esse efeito acontece porque não tem uma quebra visual com alguma estampa ou cor diferente. O meu amigo André Eckhardt investiu no clássico look total preto e colocou um cachecol no pescoço, uma ótima dica é usar acessórios na parte superior para chamar mais atenção para o rosto e disfarçar mais os quilinhos extras. No verão podem usar chapéus e colares compridos, que fazem uma linha vertical. Na segunda foto o look total jeans está super em alta, então podem abusar dessa opção. Na terceira foto vocês estão pensando: esse look não é monocromático! Tudo bem, mas a cor verde predomina no look, essa é uma boa dica, escolham estampas com fundo escuro e com uma cor em evidência, quase dando um efeito de monocromático.

Listras

  como-ter-estilo-sendo-3g-5  como-ter-estilo-sendo-3g-7

Listras… Sim, vocês podem usar listras! Mas, não pode ser qualquer listra, não é mesmo? Como todos falam as listras verticais são as melhores para quem usa 3G, porque alongam muito a silhueta, prefiram listras finas e com fundo mais escuro. Na primeira foto apesar do fundo ser mais claro os desenhos de cruz criem a ilusão ótica de listras verticais pretas e se destacam na calça, deixando a silhueta alongada. Essa brincadeira de ilusão de ótica é ótima nessa hora! Na segunda foto da Coleção Reserva com o Marcus Majella as listras são mais finas e com fundo escura, uma ótima forma de se usar listras horizontais sem aumentar as medidas e ficar cool e com estilo. Essa última camisa eu achei incrível, porque tem listras horizontais bem claras e verticais mais escuras que se destacam, camisa perfeita!

Terceira Peça

  como-ter-estilo-sendo-3g-8  como-ter-estilo-sendo-3g-11  como-ter-estilo-sendo-3g-12

A terceira peça é um coringa em qualquer look 3G com estilo, pode ser um blazer, paletó ou até mesmo uma segunda camisa aberta. A terceira peça cria uma linha vertical no meio do look, isso ajuda a alongar muito a silhueta e com certeza vocês ficarão super elegantes. Na primeira foto a camisa preta em V é quase da mesma cor da calça jeans, o blazer contrasta com a cor das duas peças, mesmo tendo um tom sóbrio. No segundo look foi usado o truque do look monocromático, calça e camisa jeans escuras, a camisa jeans faz a linha vertical contrastando com a camisa branca. Esse terceiro look é um dos mais estilosos, look casual chic, blazer em tons azuis ficam ótimos para usar no verão com bermuda. Apesar de estar de bermuda branca, que aumenta visualmente, o blazer está em uma altura perfeita para cobrir um pouco o quadril. Ou seja duas dicas em prática com apenas um blazer (linha vertical + cobrir o quadril).

Terno

 como-ter-estilo-sendo-3g-10

Essa imagem eu peguei no Pinterest, achei perfeita para mostrar como não cometer os erros que a maioria dos homens 3G cometem… Que é fazer looks com roupas sem formas, tradicionais e bem sem graça no meio corporativo. Lembrem, não basta ser competente, tem que ter uma boa imagem para ajudar a dar base a essa competência. Lembrem do ditado provado cientificamente de que os 5 primeiros segundos determinam a impressão que alguém tem de você. Então, vamos as dicas! Escolham termos com corte slim (mais próximos ao corpo), o paletó deve ter o desenho dos ombros bem definidos (número 1), a cintura levemente marcada (número 2), paletó cobrindo o quadril (número 3), o paleto deve ter abotoamento simples (dois botões) e sempre com apenas um botão fechado. As gravatas devem ter espessura média, as finas irão evidenciar mais os quilinhos extras, as gravatas muito grossas estão totalmente over. Muito importante, nunca escolham qualquer roupa que esteja repuxando, principalmente o paletó. As camisa também prefiram as de corte slim, escolham no tamanho adequado.

E aí, gostaram do post? Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de pauta, deixem nos comentários ou no Instagram do Blog. Se gostaram do post deem like, compartilhem e não deixem de cadastrar os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM o lixo eletrônico). Beijos!

Imagens: André Eckhardt, Reserva, Marcus Majella, Pinterest





Você também pode gostar...

Inspiração para presentes de Natal
(22 de dezembro de 2014)
Colagem sem título (2)

Um pouco do último dia de SPFWN44
(1 de setembro de 2017)
20180129_235910

Looks para agitar no Carnaval
(4 de fevereiro de 2018)