Colcci no SPFW inverno 2016

Colcci no SPFW inverno 2016 - 55

Amores, este SPFW foi o primeiro da Colcci sem a sua principal modelo, claro que estou falando da nossa querida Gisele Bündchen, que sempre arrasa nos desfiles. Mesmo sem a Gisele, a marca conseguiu arrasar no desfile com uma coleção incrível! Uma das coisas que eu gosto na Colcci é que a marca faz super bem a coleção feminina e a masculina, são poucas que conseguem fazer roupas legais para os dois públicos. Então, vamos a coleção?

 

Coleção masculina

.  Colcci no SPFW inverno 2016 - 6  Colcci no SPFW inverno 2016 - 8  Colcci no SPFW inverno 2016 - 10

Adriana Zucco e Jeziel Moraes fizeram uma coleção incrível, como sempre! A coleção masculina veio com forte pegada de streetwear, fazendo um mix de denim, alfaiataria e esporte. A Colcci sempre faz esse tipo de mix de estilos, para fazer looks bem modernos misturando, o social com o casual, que estão super em alta na moda masculina. O legal é que esse tipo de mistura pode ser feita tanto por homens mais jovens como por homens mais velhos, que mantem o espirito jovem. E o mais importante, não vão pagar de Peter Pan. Achei muito interessante esse blazer com mangas de tricô, sendo um blazer super moderno e inusitado. Na terceira foto, um look social com um casaco amarrado na cintura, que é um jeito bem jovem de usar o casaco, mas ficou com um toque mais maduro por ser um casaco com corte de alfaiataria.

.  Colcci no SPFW inverno 2016 - 18  Colcci no SPFW inverno 2016 - 14  Colcci no SPFW inverno 2016 - 27

As calças croppeds continuam em alta, com isso, todos os looks dos modelos masculinos da Colcci estavam com esse tipo de calça, alguns com a calça até um pouco mais curta do que o tamanho mais usual, que é na altura do calcanhar. Outra marca do desfile foram os mixes de tecidos e estampas, poás com listras de todos os tamanhos e tipos, denim lavado e chambray. Os mixes de texturas e estampas deixam os looks super modernos, caso você ainda esteja entrando neste mundinho fashion ou querendo se modernizar, comece fazendo um look monocromático com tecidos de texturas diferentes. Depois quando estiver mais seguro, pode investir em uma peça estampada e o resto do look sem estampa. Aos poucos é a melhor maneira de mudar! Achei super interessante os looks de alfaiataria com as jaquetas bomber, super colegiais, esse é o legal de usar coisas tão diferentes juntas. Super moderno!

Mais looks…

Coleção feminina

.  Colcci no SPFW inverno 2016 - 1  Colcci no SPFW inverno 2016 - 3  Colcci no SPFW inverno 2016 - 17

A coleção feminina seguiu com o mix de denim e alfaiataria com shape mais estruturado, como a coleção masculina. Mas, com detalhes dos anos 70, como as mangas em sino, uma marca dessa época do filme Os Embalos de Sábado a Noite. Na coleção feminina, a Colcci usou mais características da natureza para compor a coleção, bem presente nas estampas de flores de vários vestidos. Amei as estampas! A cartela de cores de ambas as coleções tem a presença de tons azuis e acinzentados, e um pouco de vermelhos, marrons e verdes.

.  Colcci no SPFW inverno 2016 - 15  Colcci no SPFW inverno 2016 - 24  Colcci no SPFW inverno 2016 - 45

Esses últimos looks são bem anos 70 e estão lindos! Não tem jeito, essa década ainda é muito marcante na moda. Claro que sempre sofrendo releituras para ficar algo atual e não parecer que saiu direto do túnel do tempo. Na coleção feminina, também se usou muita sobreposição de peças com a mesma cor e mudando os tecidos e as estampas, é uma forma de fazer looks bem modernos e criativos. Que tal tentar fazer algo desse tipo? Não tenha medo, no começo pode parecer “estranho” ou até mesmo difícil, mas depois se pega o jeito. Pode acreditar em mim, sei disso por experiência própria!

Mais alguns looks…

DIREÇÃO CRIATIVA
Adriana Zucco e Jeziel Moraes
STYLING
Daniel Ueda
BELEZA
Robert Estevão (cabelo) e Henrique Martins (maquiagem)
DIREÇÃO DE DESFILE
Ruy Furtado
TRILHA SONORA
Max Blum
TEMA
Natureza

 

Espero que tenham gostado deste post sobre o desfile da Colcci no SPFW. Se gostaram compartilhem com os seus amigos, deem like e não deixem de cadastrarem os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM O LIXO ELETRÔNICO). Beijos!!!





Você também pode gostar...

Collection Reserva para C&A
(10 de outubro de 2015)

Llas para Riachuelo
(22 de novembro de 2014)

Herchcovitch;Alexandre para C&A
(12 de abril de 2016)

Milan Fall Men 2016
(22 de janeiro de 2016)
Sem-título6-1

AMARO Guide Shop
(17 de julho de 2015)

Read to Wear primavera 2016
(17 de outubro de 2015)