Canjica deliciosa

Canjica deliciosa - 1

Amores, chegou uma das épocas que mais gosto no ano… E claro, tem que ter comida no meio! kkk Sou gulosa, fazer o quê! Amo as Festas Juninas e me deliciar com as comidas típicas! Essa receita de canjica está há algumas gerações na minha família, difícil encontrar uma receita tão boa, já vi muitas e não chegam nem perto dessa. Aposto que já estão morrendo de vontade de comer, não é mesmo? Então vamos a recita! 😉

Ingredientes

  • 250g de canjica
  • 1L de leite de vaca
  • 2 caixas de Leite Condensado
  • 2 garrafinhas de leite de coco ( cada uma 250 ml)
  • 50g coco ralado ou 100g amendoim triturado ou dois quadrados de paçocas esfarelados

Como Fazer

No dia anterior de servir deixe a canjica de molho em 1,5L de água. No dia seguinte deixe ferver a água com a canjica, quando estiver com os grãos quase macios, acrescente o leite de vaca, depois de 20 minutos coloque o leite condensado, o leite de coco. Depois de 10 minutos adicione o coco ralado, mexa um pouco para ficar bem homogêneo, depois de alguns minutos pode servir.

Se quiser um caldo mais denso, pegue uma concha de grãos e um pouco de líquido e bata no liquidificador, depois coloque novamente na panela e misture bem. Como eu gosto muito de coco, nos colocamos o coco ralado, mas quem quiser pode substituir por amendoim torrado triturado (sem sal e sem açúcar) ou as paçocas esfareladas. As duas versões ficam deliciosas!

E aí gostaram da receita? Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de pauta deixe nos comentários ou no Intagram do Blog. Se gostaram do post deem like, compartilhem e não esqueçam de cadastrar os seus e-mails na newsletter do site (VEJAM o lixo eletrônico. Beijos!

Imagem: Lelê Navarro





Você também pode gostar...

Coleção masculina Riachuelo
(17 de setembro de 2014)

Vaniday: uma inovação na beleza
(25 de fevereiro de 2016)
sugestao-de-presentes-de-natal-2016-0

Sugestão de presentes de Natal 2016
(21 de dezembro de 2016)

Experimente SP: Zucco
(10 de janeiro de 2018)
Como manter o estilo no verão

Como manter o estilo no verão
(29 de janeiro de 2018)