Brunch da Vicunha : O jeans de hoje e de amanhã

image

Oi amores, desculpe a demora em publicar o post, os últimos dias foram bem agitados para mim. Hoje vou contar um pouco para vocês sobre o brunch super legal que a Vicunha elaborou para apresentar um bate papo sobre “O jeans de hoje é de amanhã”.

……………..image image

O evento foi no Showroom da Vicunha Téxtil, sei que muitas pessoas não conhecem pelo nome, mas a Vicunha é uma das maiores empresas do mundo no mercado de produção de Denim (jeans). Os tecidos da Vicunha são usados por grifes renomadas e grandes redes para fazer as lindas coleções. Ou seja, é bem provável que vocês já tenham usado uma roupa feita com o Denim da Vicunha. Incrível, não acham?

image image image

O brunch foi foi servido antes do bate-papo, a comida estava deliciosa. No evento teve a participação especial do artista plástico Ian Berry, que veio ao Brasil à convite da Vicunha Téxtil. O trabalho do Ian é incrível, uma forma totalmente inovadora de se usar o Denim, produzindo retratos de pessoas e cenas do dia-a-dia com jeans. Confiram a pergunta que fiz ao Ian Berry na coletiva de imprensa:

………..

Infelizmente, não pude ver todo bate-papo, mas consegui perceber que o jeans que inicialmente foi criado nos EUA no final do século XIX para ser usado por trabalhadores de minas de extração nunca esteve tão na moda e atual. Aliás, o Denim está cada vez mais sofisticado, feitos com muita tecnologia, com maciez e conforto.

………image image

O mais incrível é que até mesmo as grifes internacionais têm investido no jeans como um diferencial para as suas coleções. Muitas vezes misturando o jeans com peças mais clássicas e luxuosas para atingir as pessoas que não dispensam o glamour.

.imageimageimageimage

Sem dúvida, o jeans é bem eclético, atingindo desde as tribos urbanas jovens às mulheres mais clássicas. As últimas tendências são: calças destroyed, peças diferentes e exclusivas (parecendo serem feitas por você mesmo), calça flair e a volta da calça boça de sino, roupas fluidas e bem femininas feitas de jeans (vestidos), biquínis e maiôs jeans, jeans com tingimento e lavagens manuais.

O evento também teve a participação de Claudia Albuquerque, diretora de compras e produtos da C&A, Jorge Grimberg, consultor de moda e colunista do Style.com e do “Estadão”, Sandeep Agarwal, pesquisador de mercado e organizador da Denims and Jeans Bangladesh, e Thomas Dislich, diretor da Vicunha Têxtil Europa/Ásia.

………
………

Gostei da oportunidade de ir ao brunch, foi enriquecedor para adquirir informações sobre o mercado do Denim e suas tendências. Também adorei o gift que eu e a Luciana ganhamos na saída do evento.

image

Espero que tenham gostado do post sobre o brunch da Vicunha Téxtil. Se gostaram, não esqueçam de dar um like, compartilhar com os amigos e não esqueçam de cadastrar seu e-mail na newsletter do site. Beijos!!!





Você também pode gostar...

Como usar terno com estilo
(27 de julho de 2015)

Riachuelo Aruba Summer Collection
(27 de outubro de 2014)

Ofertas Black Friday
(27 de novembro de 2014)